Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

No Escurinho do Cinema

Capitã Marvel ganha filme sonolento e chato

Superprodução serve apenas para introduzir a personagem ao universo dos Vingadores

Cinema  –  07/03/2019 08:04

8245

 

(Foto: Divulgação)

Longa deixa claro (sem nenhuma sutileza) que a super-heroína é a mais poderosa de todos os Vingadores; mas isso só acontece quase no fim do filme

 

O aguardado “Capitã Marvel” estreia nesta quinta-feira, 7, na região. Não vá com muitas expectativas. O filme serve apenas para introduzir a personagem ao universo dos Vingadores, deixando claro (sem nenhuma sutileza) que ela é a mais poderosa de todos do grupo. Mas até que isso aconteça, quase no fim do longa, é tudo muito chato e sonolento. Tem também toda aquela discussão de que o filme é uma ode ao feminismo e ao empoderamento das mulheres, o que já foi mostrado, de forma bem mais atraente, em outros filmes. E nem pense e comparar “Mulher-Maravilha” com “Capitã Marvel”.      

No filme da Capitã vemos a aventura sobre Carol Danvers, uma agente da CIA que tem contato com uma raça alienígena e ganha poderes sobre-humanos. Entre os seus poderes estão uma força fora do comum e a habilidade de voar. Compre um energético para não cochilar, até a coisa toda engrenar. E divirta-se! Se puder...

Confira os filmes que estreiam na região 

Capitã Marvel 

De Anna Boden e Ryan Fleck. Com Brie Larson, Samuel L. Jackson e Jude Law. Cópias dubladas e legendadas. 2D e 3D.
Ação/Fantasia/Ficção Científica - Aventura sobre Carol Danvers, uma agente da CIA que tem contato com uma raça alienígena e ganha poderes sobre-humanos. Entre os seus poderes estão uma força fora do comum e a habilidade de voar.
Cine Show. Angra dos Reis. Sessões dubladas e em 2D: 13h25 (apenas sábado e domingo), 16h, 16h20, 18h40, 19h e 21h20. Sessões legendadas e em 2D: 21h15.
Cine Show. Barra do Piraí. Sessões dubladas e em 2D: 16h, 18h40, 19h e 21h20. Sessões legendadas e em 2D: 21h15.
Cine Show. Barra Mansa. Sessões dubladas e em 3D: 16h, 18h40 e 21h15. Sessões dubladas e em 2D: 19h. Sessões legendadas e em 2D: 21h20.
CineA. Resende. Sessões dubladas e em 2D: 13h30, 16h, 18h30 e 21h. Sessões dubladas e em 3D: 14h, 16h30 e 19h. Sessões legendadas e e em 3D: 21h30.
Cine Show. Resende. Sessões dubladas e em 2D: 16h20, 19h e 21h20. Sessões dubladas e em 3D: 13h25 (apenas sábado e domingo), 16h e 18h40. Sessões legendadas e em 3D: 21h15.
Cine Show. Volta Redonda.  Sessões dubladas e em 3D: 13h25 (apenas sábado e domingo), 16h e 18h40. Sessões legendadas e em 3D: 21h15. Sessões dubladas e em 2D: 16h20, 19h e 21h20. 

Avaliação: 3 estrelas

Confira os filmes que continuam em cartaz na região

A caminho de casa

De Charles Martin Smith. Com Ashley Judd, Jonah Hauer-King e Edward James Olmos. Dublado. 2D.
Drama/Aventura/Família - Bella é uma cadelinha especial que vive com Lucas, um estudante de medicina veterinária que trabalha como voluntário em um hospital local. Um dia ela é encontrada pelo Controle de Animais na rua e acaba sendo levada para um abrigo a 400 milhas de distância de seu dono. No entanto, Bella, uma cachorra extremamente leal e corajosa, decide iniciar sozinha uma longa jornada de volta para a casa, emocionando a todos que cruzam o seu caminho.
Cine Show. Volta Redonda. Sessões: 14h (somente terça-feira), 14h25 e 17h (exceto terça) e 18h55.

Avaliação: 3 estrelas

A favorita

De Yórgos Lánthimos. Com Olivia Colman, Rachel Weisz e Emma Stone. Legendado. 2D.
Histórico/Drama - Na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough, exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana. Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail, nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes a oportunidade única.
CineA. Resende. Sessões: 18h20. 

Avaliação: 3 estrelas

Alita: Anjo de combate

De Robert Rodriguez. Com Rosa Salazar, Christoph Waltz e Jennifer Connelly. Dublado. 3D.
Ficção Científica/Ação - Uma ciborgue é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias de sua criação, mas possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas e descobre um interesse amoroso.
Cine Show. Angra dos Reis. Sessões: 16h20.

Avaliação: 4 estrelas

A morte te dá parabéns 2

De Christopher Landon. Com Jessica Rothe, Israel Broussard e Suraj Sharma. Dublado. 2D.
Comédia/Terror - Depois de morrer diversas vezes para quebrar o feitiço temporal que a mantinha presa no dia de seu aniversário, Tree Gelbman olha para o futuro, tentando escrever uma nova história ao lado de Carter. No entanto, quando um experimento científico dá errado, a jovem é forçada a retornar ao fluxo de repetição e, desta vez, morrer não será o bastante para escapar.
Cine Show. Angra dos Reis. Sessões: 18h40.
CineA. Resende. Sessões: 16h20.
Cine Show. Resende. Sessões: 16h30.
Cine Show. Volta Redonda. Sessões: 15h (exceto terça-feira) e 17h (somente terça).

Avaliação: 2 estrelas

Bohemian Rhapsody

De Bryan Singer. Com Rami Malek, Lucy Boynton e Aaron McCusker. Legendado. 2D.
Biografia/Drama - Freddie Mercury e seus companheiros, Brian May, Roger Taylor e John Deacon, mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.
Cine Show. Resende. Sessões: 18h30.

Avaliação: 4 estrelas

 

Cinderela Pop

De Bruno Garotti. Com Maisa Silva, Fernanda Paes Leme e Filipe Bragança. Nacional. 2D.
Fantasia/Comédia/Família - Cintia Dorella é uma adolescente que descobre uma traição no casamento dos pais. Descrente no amor, ela vai morar na casa da tia e passa a trabalhar como DJ, tornando-se a Cinderela Pop. Mas ela não esperava que um príncipe encantado pudesse fazê-la se apaixonar.
Cine Show. Angra dos Reis. Sessões: 15h (apenas sábado e domingo), 18h45 e 20h50.
CineA. Resende. Sessões: 13h15, 15h45 e 17h40.
Cine Show. Resende. Sessões: 15h (apenas sábado e domingo), 18h45 e 20h50.
Cine Show. Volta Redonda. Sessões: 15h10, 18h50 e 21h05.

Avaliação: 2 estrelas

Crimes obscuros

De Alexandros Avranas. Com Jim Carrey, Charlotte Gainsbourg e Marton Csokas. Legendado. 2D.
Drama/Policial/Suspense - O policial Tadek investiga um caso de assassinato não resolvido e encontra semelhanças do crime em um livro do artista polonês Krystov Kozlow. Ele começa a investigar a vida do escritor e da sua namorada, uma mulher misteriosa que trabalha num sex club. Sua obsessão aumenta e Tadek fica cada vez mais atormentado, adentrando num submundo de sexo, mentiras e corrupção.
CineA. Resende. Sessões: 20h45.

Avaliação: 4 estrelas

Green book - O guia

De Peter Farrelly. Com Viggo Mortensen, Mahershala Ali e Linda Cardellini. Legendado. 2D.
Drama - Na década de 60, Tony Lip, um dos maiores fanfarrões de Nova York, precisa de trabalho após sua discoteca, o Copacabana, fechar as portas. Ele conhece um pianista e quer que Lip embarque numa turnê com ele. Enquanto os dois se chocam no início, um vínculo finalmente cresce à medida que eles viajam.
Cine Show. Angra dos Reis. Sessões: 20h40 e 21h.
CineA. Resende. Sessões: 21h15.
Cine Show. Resende. Sessões: 21h.
Cine Show. Volta Redonda. Sessões: 20h50.

Avaliação: 3 estrelas

Sai de baixo - O Filme

De Cris D´Amato. Com Tom Cavalcante, Miguel Falabella e Marisa Orth. Nacional. 2D.
Comédia - É a volta dos personagens icônicos da série de sucesso da Rede Globo, como Caco, Magda e Ribamar, assim como novos personagens que vão acrescentar à bagunça.
Cine Show. Angra dos Reis. Sessões: 17h.
Cine Show. Barra do Piraí. Sessões: 17h.
Cine Show. Barra Mansa. Sessões: 17h.
CineA. Resende. Sessões: 14h30 e 19h30.
Cine Show. Resende. Sessões: 17h.
Cine Show. Volta Redonda. Sessões: 17h05.

Avaliação: 2 estrelas 

> Leia também: Esscolha a sua "Boa do Dia"
> Mais atrações: Confira a programação de exposições, teatro e eventos   

_______________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×