Publicidade

RH

Sessões Gratuitas

Sesc Barra Mansa exibe filmes de Takeshi Kitano

Celebridade na televisão japonesa como apresentador, artista acumula prêmios internacionais por seu trabalho no cinema

Cinema  –  29/01/2020 20:09

9133

 

(Foto: Divulgação)

“Boiling Point” será exibido no dia 13 de fevereiro; censura: 16 anos 

 

 

Cineasta, comediante, pintor e romancista japonês, Takeshi Kitano é tema de uma mostra audiovisual que será exibida, em fevereiro, em 14 unidades do Sesc RJ, incluindo Barra Mansa, com sessões gratuitas às 19h. A mostra reúne quatro dos seus longas-metragens produzidos na década 90: “Boiling Point”, “Fogos de artifício”, “Kids Return - De Volta às Aulas” e “Verão Feliz”.

Considerado uma celebridade em seu país, sobretudo pela sua presença como apresentador de televisão, no restante do mundo Beat Takeshi - como é conhecido - é louvado pelo seu trabalho no cinema. Recebeu prêmios como ator e realizador. Entre eles, estão os dos festivais de Veneza (Itália), Toronto (Canadá) e Valladolid (Espanha) e da Mostra de Cinema de São Paulo, além de uma série de outras nomeações.

Além de Barra Mansa, os filmes terão sessões nas unidades de Copacabana, Engenho de Dentro, Madureira, Ramos, Ginástico, Tijuca, Nova Iguaçu, São Gonçalo, São João de Meriti, Campos, Nova Friburgo, Petrópolis (Nogueira) e Teresópolis.

A Mostra Takeshi Kitano integra o projeto CineSesc, iniciativa do Sesc RJ que promove a circulação, difusão e o acesso a produções cinematográficas nacionais e internacionais. As obras são apresentadas nas salas de audiovisual das unidades do Sesc RJ, incentivando a fruição e o bate-papo em torno do cinema brasileiro e internacional, comercial ou independente, em um eixo educativo, artístico e cultural.

Confira a programação

. Kids Return: De Volta às Aulas - Dia 6 de fevereiro - Dois amigos visitam o colégio que frequentavam e recordam os seus dias de juventude. Eles eram os valentões da escola até encontrarem seu caminho, um como boxeador, o outro como integrante de uma organização criminosa. Drama. 107 min. Japão. 1996. 16 anos.

. Boiling Point - Dia 13 de fevereiro - Dois jogadores de baseball buscam vingança com a Yakuza local, responsável por atacar o seu treinador. Ação/Comédia. 96 min. Japão. 1990. 16 anos.

. Verão Feliz - Dia 20 de fevereiro - Um jovem e inocente menino decide colocar o pé na estrada sozinho para encontrar o paradeiro de sua mãe. Logo ele encontra um improvável guardião e os dois enfrentam juntos inesperadas aventuras pelo caminho. Drama/Comédia. 122 min. Japão. 1999. 12 anos.

. Fogos de Artifício - Dia 27 de fevereiro - Nishi deixa a polícia por conta de dificuldades pessoais e profissionais. Ao entrar em depressão, começa a fazer escolhas questionáveis. Drama/Romance. 103 min. Japão. 1997. 16 anos.

> Barra Mansa: Avenida Tenente José Eduardo, 560, Ano Bom. 

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×