Publicidade

RH

Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc

Curta-metragem de Arthur Vinciprova estreia no YouTube

Drama que mostra relação entre mãe e filho portador de necessidades especiais estreia em 22 de março, às 10h, na plataforma digital

Cinema  –  18/03/2021 07:52

 
(Fotos: Divulgação) 

_______________________________________________________

“Reflexo” tem como protagonistas os atores Luciene Martes e Fábio Soares 

_______________________________________________________

Uma mãe se vê sozinha, cuidando do filho que perdeu os sentidos e movimentos. Em meio a um cenário de recordações, ela precisa reinventar uma relação que agora parece não fazer mais sentido. Arthur Vinciprova, diretor e roteirista do curta-metragem “Reflexo”, define o filme como “uma história de amor e de cuidado que faz o espectador refletir sobre perdas e também sobre afeto”. Estreia em 22 de março, às 10h, no YouTube. 

O curta tem como protagonistas os atores Luciene Martes e Fábio Soares. A trilha sonora fica a cargo de Fernando Duarte. “Reflexo” é produto do Edital Curta Barra Mansa, uma ação fomentada com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, por meio do Fundo Municipal de Cultura de Barra Mansa. O filme está disponível no YouTube e poderá ser acessado de forma gratuita (clique aqui).

O objetivo do filme, segundo Vinciprova, é fomentar o cenário audiovisual de Barra Mansa. 

- O intuito era rodar um curta-metragem inteiramente gravado na cidade, visando assim eternizar através do vídeo pontos da cidade e características urbanas, enaltecendo e valorizando Barra Mansa - diz o diretor. 

O Parque da Preguiça, cartão-postal da cidade, serve como principal cenário de “Reflexo”. 

- Também é prioridade levar cultura e conhecimento para os espectadores. A importância desse edital para a região sul fluminense como um todo mostra que Barra Mansa incentiva de maneira exemplar os produtores, técnicos e artistas da região, presenteando a própria cidade, assim como seus moradores, com trabalhos que possibilitam o crescimento do cenário audiovisual. Para a equipe, o objetivo era fazer jus a essa oportunidade e criar um trabalho de qualidade, belo e sensível - enfatiza Vinciprova. 

> Reflexo - Roteiro e direção: Arthur Vinciprova. Elenco: Luciene Martes e Fábio Soares. Trilha sonora: Fernando Duarte. Produção: Venkon Produções. Realização: Prefeitura, Secretaria de Cultura e Lei Municipal Aldir Blanc de Barra Mansa. Tempo de Duração: 9 minutos. Classificação: 12 anos. Gênero: drama. Acesse o filme no YouTube.

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×