Publicidade

RH

Olho Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

No Escurinho do Cinema

Naomi Watts e Liam Neeson estão nos cinemas da região

Suspense de baixo orçamento e filme de ação mostram ótimas performances dos dois artistas

Cinema  –  12/06/2022 19:29

 
1_22

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

Naomi está em “A Hora do Desespero” e Neeson é o protagonista de “Assassino Sem Rastro”

_______________________________________________________

Esta semana temos duas estreias nos cinemas da região: “A Hora do Desespero” e “Assassino Sem Rastro”. Continuam em cartaz: “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, “Jurassic World: Domínio”, “Luta Pela Fé: A História do Padre Stu”, “Sonic 2” e “Top Gun: Maverick”.  

A crítica especializada fez ressalvas à qualidade de “A Hora do Desespero”, mas faz tempo que o OLHO VIVO viu esse filme e avalia como um bom suspense. Já Julia Sabbaga, do Omelete, escreveu: “O filme é prejudicado por sua péssima ideia. Naomi Watts e companhia se esforçam, mas o thriller sobre tiroteio escolar é questionável em sua base”. Em contrapartida, Rafaela Gomes (Cinepop) destacou: “É mais uma preciosidade nascida na quietude da pandemia, que ainda mostra como uma boa história pode ser feita com um pequeno orçamento. A sufocante direção de Philippe nos transporta para a atmosfera de Watts e seu final tocante e inspirador é um sopro de vida, que reitera a necessidade de manter viva as inquietantes conversas sobre bullying dentro das escolas”.

“A Hora do Desespero” conta a história de Amy Carr. Enquanto sai para correr, tenta escapar do que é sua corrida diária. Ao seu redor não há nada além de uma estrada rural durante o raiar do dia. Tudo está em silêncio, nada além de paz de espírito enquanto ela se exercita, até que uma chamada inesperada de celular a paralisa. Seu mundo desaba enquanto ela está a quilômetros de casa. Ela descobre que há um atirador na escola de seu filho. Como está muito longe de casa ou da área de informações dos pais, ela faz o que pode para proteger seu filho e lidar com a situação enquanto tenta encontrar o caminho. Sua persistência a leva a ter contato direto com o atirador e fornecer informações muito necessárias antes que a polícia possa entrar na escola. O filme se passa em uma pequena cidade, acontece em tempo real e se desenrola predominantemente em uma estrada rural, enquanto a protagonista tenta manter seu filho adolescente seguro.

E “Assassino Sem Rastro”? Coitado do Liam Neeson. Depois que começou sua carreira de sucesso nos filmes de ação, é o alvo preferido dos críticos. É só pau nele! Bobagem. O OLHO VIVO também viu esse filme faz um tempão e é bom, dentro da sua proposta. Ivan Finotti, do “Folha de S.Paulo”, discorda: “É tão esquecível quanto seu retrato do Alzheimer. Longa do diretor de ‘007: Casino Royale’ traz o setentão Liam Neeson numa trama de ação que perde a chance de ser criativa”. Julia Sabbaga (Omelete), por sua vez, foi menos dura: “Parece um episódio longo demais de ‘Law and Order’. Com pouca ação e muita enrolação, novo thriller testa, novamente, os limites de Liam Neeson”.

A sinopse não faz jus ao filme: “Até o pior dos homens carrega um norte distorcido de moral, uma linha que não se deve cruzar para manter o que resta de si mesmo. Alex, é um homem assim, um assassino que não vai matar qualquer um. Apenas aqueles que merecem sua sede de vingança”.

Veja os trailers dos filmes que estreiam na região



A Hora do Desespero / Avaliação: 3 estrelas
Locais e sessões: Cine A | Cine Show | Park Sul



Assassino Sem Rastro / Avaliação: 3 estrelas
Locais e sessões: Cine A | Cine Show | Park Sul

Veja os trailers dos filmes que continuam em cartaz na região



Doutor Estranho no Multiverso da Loucura / Avaliação: 4 estrelas
Locais e sessões: Cine A | Cine Glória | Cine Show | Park Sul



Jurassic World: Domínio / Avaliação: 3 estrelas
Locais e sessões: Cine A | Cine Glória | Cine Show | Park Sul



Luta Pela Fé: A História do Padre Stu / Avaliação: 2 estrelas
Locais e sessões: Gacemss



Sonic 2 / Avaliação: 2 estrelas
Locais e sessões: Cine Show | Park Sul



Top Gun: Maverick / Avaliação: 4 estrelas
Locais e sessões: Cine A | Cine Glória | Cine Show | Park Sul | Gacemss

*Cine 9 de Abril  (O site do Cine 9 de Abril está desatualizado desde 2020) 

> Veja também: Algumas opções de exposições, teatro e eventos  

> Clique e confira dicas de resenhas nas cidades da região  

________________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×