Publicidade

RH

Olho Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

No Escurinho do Cinema

O multiverso está no Gacemss

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, assinado pelos Daniels, é o destaque entre as estreias, que incluem a dramédia Lola e Seus Irmãos e Pluft, o Fantasminha

Cinema  –  25/07/2022 10:30

10526


Aclamado pela crítica especializada, “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” é quase uma unanimidade

 

Aclamado pela crítica especializada, “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” é o destaque entre as estreias, que também incluem “Lola e Seus Irmãos” e “Pluft, o Fantasminha”. Continuam em cartaz: “Elvis”, “Jurassic World: Domínio”, “Minions 2: A Origem de Gru”, “O Telefone Preto”, “Thor: Amor e Trovão” e “Top Gun: Maverick”.

“Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” é quase uma unanimidade. Para o crítico de cinema Roberto Sadovski, da UOL Splash, o filme é criativo, original e desperta muitos sentimentos dos espectadores: “Você nunca viu nada igual. A hipérbole pode ter sido banalizada nos últimos anos, mas ela é real quando o assunto é o filme assinado pelos Daniels. Poucas vezes um conceito mirabolante foi executado em uma explosão de criatividade tão intensa quanto surpreendente. Para quem busca originalidade, é um verdadeiro banquete”.

Em “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, acompanhamos uma sobrecarregada imigrante chinesa, Evelyn Wang (Michelle Yeoh) que com sua lavanderia à beira do fracasso e seu casamento com o marido covarde em ruínas, luta para lidar com tudo, incluindo um relacionamento ruim com seu pai crítico e sua filha (Stephanie Hsu). E, como se não bastasse enfrentar a crise pessoal, Evelyn precisa se preparar para uma reunião desagradável com uma burocrata impessoal: Deirdre (Jamie Lee Curtis), a auditora da Receita Federal. No entanto, à medida que a agente severa perde a paciência, uma inexplicável fenda no multiverso se abre, e se torna uma possibilidade para a exploração reveladora de realidades paralelas. Evelyn parte rumo a uma aventura onde, sozinha, precisará salvar o mundo e impedir que uma entidade maligna destrua as finas e incontáveis camadas do mundo invisível. Explorando outros universos e outras vidas que poderia ter vivido, as coisas se complicam ainda mais, quando ela fica presa nessa infinidade de possibilidades sem conseguir retornar para casa.

Já a dramédia francesa “Lola e Seus Irmãos” não teve a mesma sorte. Jéssica Loredo (do Estação Nerd), por exemplo, escreveu: “O filme não tem um real norte. Não existe um conflito maior a ser solucionado, não existe sequer uma jornada para que ela tenha um fim”.

Lola é uma advogada de divórcios e tem dois irmãos: Benoit, dono de uma ótica, e Pierre, que trabalha na demolição de prédios. Tudo parece separar esses três irmãos, embora, na realidade, sejam inseparáveis. Na verdade, eles costumam se reunir no cemitério ao lado do túmulo de seus pais. Juntos, eles compartilharão os altos e baixos de suas respectivas vidas: o casamento de Benoit, a crise conjugal e a paternidade; o relacionamento de Lola com Zoher, ex-cliente dela; e os problemas trabalhistas de Pierre.

E temos a opção para a garotada. “Pluft, o Fantasminha”, com Lolla Belli, Nicolas Cruz, Juliano Cazarré, Fabiola Nascimento e até o Arthur Aguiar, ganhou o carinho de alguns críticos, como Raphael Camacho (do Cine Pop): “Um filme divertido que mostra de maneira bem simples o valor da amizade”.

Pluft tem medo de gente e gente tem medo de fantasma. Pluft mora numa ilha deserta em um castelo onde há um tesouro escondido. Agora ele precisa enfrentar o Pirata Perna-de-Pau que quer ficar com o tesouro. Em meio a muito suspense e emoção, Pluft defende o seu território, com a ajuda de Maribel. Mas para vencer o pirata, primeiro terão que vencer o medo que sentem um do outro.

Veja os trailers dos filmes que estreiam na região



Lola e Seus Irmãos / Avaliação: 2 estrelas
Locais e sessões: Gacemss



Pluft, o Fantasminha / Avaliação: 2 estrelas
Locais e sessões: Cine A | Cine Show | Park Sul 



Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo / Avaliação: 4 estrelas
Locais e sessões: Gacemss

Veja os trailers dos filmes que continuam em cartaz na região



Elvis / Avaliação: 4 estrelas
Locais e sessões: Cine A | Cine Glória | Cine Show | Park Sul 



Jurassic World: Domínio / Avaliação: 3 estrelas
Locais e sessões: Cine A  



Minions 2: A Origem de Gru / Avaliação: 3 estrelas
Locais e sessões: Cine A | Cine Glória | Cine Show | Park Sul 



O Telefone Preto / Avaliação: 4 estrelas
Locais e sessões: Cine A | Cine Glória | Cine Show | Park Sul 



Thor: Amor e Trovão / Avaliação: 3 estrelas
Locais e sessões: Cine A | Cine Glória | Cine Show | Park Sul 



Top Gun: Maverick / Avaliação: 4 estrelas
Locais e sessões: Cine A  

*Cine 9 de Abril  (O site do Cine 9 de Abril está desatualizado desde 2020) 

> Veja também: Algumas opções de exposições, teatro e eventos  

> Clique e confira dicas de resenhas nas cidades da região  

________________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×