Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Enquetes

Show: Carina Sandré receberá o Prêmio OLHO VIVO 2013

"Lugar de mulher é no vocal 4" fechou com 33,26% dos votos; em segundo lugar ficou "Tributo Charlie Brown Jr." e na terceira colocação aparece "Tributo Cazuza"

Crítica  –  18/12/2013 11:03

1

(Fotos: Divulgação)

"O show foi realizado em junho deste ano e tivemos
um público quente e muito feliz, uma sintonia incrível"
 

"Lugar de mulher é no vocal 4 - Especial Queen + clássicos" (da Carina Sandré) venceu o Prêmio OLHO VIVO 2013 - Categoria Show e vai receber o troféu que será entregue no início de 2014. Com o projeto reformulado, na 29a. votação do ano, a página da enquete foi visualizada 6.016 vezes e a reportagem com os indicados, mostrando fotos e links de cada um deles, foi vista 430 vezes. Foram registrados 1.942 votos. "Lugar de mulher é no vocal 4" fechou a votação com 33,26% dos cliques. Em segundo lugar ficou "Tributo Charlie Brown Jr." (banda Mary Loo), conseguindo 23,89%. E "Tributo Cazuza" (banda Heavy Love) aparece na terceira colocação, com 13,34%. O resultado completo está aqui. Até 11 de dezembro, em 29 categorias, foram registrados 81.718 votos, a página das enquetes foi visualizada 239.358 vezes e as reportagens mostrando o material dos indicados tiveram 17.043 views. 

> Saiba um pouco sobre a carreira da cantora

> Prêmio OLHO VIVO 2012 - Categoria Cantora: Carina Sandré venceu com 51,06% dos votos. Total de votos = 1.279 

> Prêmio OLHO VIVO 2012 - Categoria Canção ("Versos limados"): Carina Sandré venceu com 51,71% dos votos. Total de votos = 2.046 

> Prêmio OLHO VIVO 2013 - Categoria Cantora: Carina Sandré venceu com 49,59% dos votos. Total de votos = 3.696 

2

A cerimônia de premiação, reunindo 450 convidados, será em 7 de fevereiro de 2014, às 20h, no Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva)

Confira a entrevista com Carina Sandré 

Show foi uma das novas categorias este ano. Três dos indicados foram muito bem votados, porque, evidentemente, os artistas abraçaram o projeto e capricharam na campanha, envolvendo seus fãs e amigos. E, mesmo com tudo muito bem explicado no site, o Prêmio, que é semelhante a todas as outras grandes competições do gênero, ainda gera polêmica. Você já conhece o projeto, já ganhou três vezes. Como você avalia tudo isso?

Polêmicas vão sempre existir, aqui ou acolá. Reafirmo, pra mim não existe diferença entre essa ou aquela enquete, esse ou aquele prêmio. Ser indicado numa lista entre dez significa que uma pesquisa de opinião já foi colhida e que é saudável comunicar aos fãs e amigos e pedir votos, logo, vai sair um "vencedor". Entendi a proposta do OLHO VIVO desde o princípio, não percebo controvérsias e acho muito válida a iniciativa, isso ajuda a movimentar a cena em nossa região. Querendo ou não, as enquetes, a exposição, as matérias... Elas trazem mais pessoas interessadas àquilo que você tem pra mostrar, e são mais oportunidades de divulgar nosso produto. Entrevistas, enquetes, reportagens, postagens, comentários... Tudo isso faz com que o mundo lá fora saiba que você existe e que tipo de trabalho faz. As mídias estão aí para serem utilizadas, mas de forma consciente e saudável. 

Dos shows indicados ao Prêmio, qual você ficaria feliz, se tivesse conseguido o maior número de votos? Por quê? 

Embora eu ainda não tenha tido a oportunidade de ver, ao vivo, por questão de agenda mesmo, ficaria contente se o show dos meninos da Mary Loo tivesse recebido o maior número de votos, por muitos motivos, dois deles, por terem envolvido os fãs/amigos na campanha, como eu fiz, e pela energia positiva que rolou (ouvi comentários e assisti a uns vídeos) no projeto deles, como no meu. 

Quando foi realizado o show, como surgiu o projeto e onde foi realizado? Atraiu um bom público? 

O show, quarta edição do meu evento, foi realizado em junho deste ano e tivemos um público quente e muito feliz, uma sintonia incrível! Já o projeto Lugar de Mulher é no Vocal surgiu da necessidade que eu tinha de apresentar canções sem a preocupação com modismos musicais impostos pelo mercado, e acabou marcando meu retorno aos palcos, oficialmente, digamos assim. Desde a primeira edição, realizada em outubro de 2011, abri espaço para convidados especiais, que subiram ao palco conosco, desse modo encontrei a oportunidade de demonstrar o que a música é pra mim, uma comunhão. Arte pra mim é isso, e o público, de um modo geral, compreendeu minha intenção, e prova disso foi a presença em todos esses eventos independentes e nos nossos shows por aí.  

Você não vai dar continuidade ao projeto, já que essa foi a quarta edição de sucesso? Por quê? Saiu satisfeita com as condições oferecidas pela casa onde o show foi realizado?

Realmente, disse aos meus amigos mais próximos que esse seria meu último evento, apenas por estar insatisfeita com algumas coisas, burocráticas, por assim dizer. E muito pelo contrário, pretendo dar continuidade ao meu projeto e reafirmo que fosse onde fosse o início seria o sucesso que foi, porque quando é pra ser acontece, basta darmos o primeiro passo e caminharmos adiante. Quanto ao local onde realizei as quatro edições do Lugar de Mulher... - além de mais três eventos, como o Tributo ao Queen (setembro/2012), foi uma alternativa para realizar projetos meus, independentes e com temáticas interessantes, sem privilegiar um estilo e sim a diversidade musical - não dispõe da estrutura pronta, e foi preciso arcar com todas as despesas, desde o aluguel do local ao som, além de material de divulgação, seguranças e isso só foi possível por conta dos parceiros/patrocinadores que busquei e que acreditaram nos meus projetos desde o início. A eles e ao público fica meu maior agradecimento. 

2

Carina cantou 24 músicas na quarta edição do projeto em VR 

Quantas e quais músicas foram apresentadas no show? Contou com participações especiais?

Eu e banda fizemos 24 músicas, dedicamos o primeiro set a muitos clássicos, escolhidos a dedo, como "Good times bad times" (Led Zeppelin). Já no segundo set relembramos as músicas que apresentamos no Tributo ao Queen do ano passado, como "Hammer to fall", daí o nome do evento ficou comprido (risos): Lugar de mulher é no vocal 4 - Especial Queen + clássicos, juntando dois momentos muito importantes para mim e, sem dúvidas, foi uma noite emocionante! Escolhi os convidados dessa vez, por afeição, especialmente, além de afinidade e respeito recíproco, desde a banda de abertura, a Le Trouver, aos que dividiram o palco comigo em uma música, cada um: Jade, Mackson, Will Velasco, Diogo Carvalho e o Carlos Brunno, de Valença, declamando poemas feitos especialmente para o momento. 

Pensa em apresentar novos shows temáticos? Ou tem outras ideias para mostrar ao público?

Claro que sim, mas no momento as atenções estão mais voltadas aos shows "normais", com versões bem pessoais de grandes sucessos e das autorais. 

Você fez um show recentemente no Rio, na inauguração de uma casa noturna. Como foi a experiência?

3

Carina Sandré canta Michael Jackson em show no Rio de Janeiro 

Foi a primeira vez por lá e foi especial também, porque fizemos um show só com sucessos de Michael Jackson e Jackson 5, dos quais sou muito fã desde criança. 

Você acha que as boas casas noturnas de Volta Redonda estão entendendo que é preciso valorizar os artistas locais e dar a eles toda a estrutura necessária para que façam bons shows?

Boa parte sim, mas ainda há mais a ser feito em prol do artista local. 

Na entrevista anterior, você disse que estava finalizando um EP. Como está esse projeto?

Agora é só aguardar o dia do lançamento. Quero que as pessoas conheçam esse trabalho, e o recebam bem, ouçam as músicas e se encontrem nos versos, viajem nos arranjos. 

Projetos, o que vem por aí?

Sim, sempre, muitos! E prefiro, como de costume, guardar segredo (risos). 

Veja alguns momentos do show 

Os vencedores do Prêmio OLHO VIVO 2013

1 > Cantora (veja os vídeos das 10 indicadas). A vencedora é Carina Sandré.
2 > Cantor (veja os vídeos dos 10 indicados). O vencedor é Ricky Vallen.
3 > Banda (veja os vídeos das 10 indicadas). A vencedora é Dancing Flame.
4 > Dupla (veja os vídeos das 10 indicadas). A vencedora é Jô & Samuel.
5 > Grupo de Samba (os vídeos dos indicados). O vencedor é Samba Roque Clube.
6 > DJ (veja os vídeos dos 10 indicados). O vencedor é Sandro Dejota.
7 > Casa Noturna (veja os vídeos das 10 indicadas). A vencedora é Black Jack Pub.
8 > Colunista (saiba mais sobre os 10 indicados). O vencedor é Hugo Dalmon.
9 > Blog (saiba mais sobre os 10 indicados). O vencedor é Espaço Zero
10 > Programa de Rádio (os vídeos dos indicados). O vencedor é Henrique Barbosa.
11 > Dança (veja os vídeos dos 10 indicados). A vencedora é Fifi Dance.
12 > Poeta (saiba mais sobre os 10 indicados). A vencedora é Anielli Carraro.
13 > Artista Plástico (mais sobre os indicados). A vencedora é Ludmila Vilarinhos
14 > Web Rádio (saiba mais sobre as 10 indicadas). A vencedora é BSide.
15 > Atriz (saiba mais sobre as 10 indicadas). A vencedora é Poliana Batista
16 > Ator (saiba mais sobre os 10 indicados). O vencedor é Rodrigo Do Val.
17 > Diretor (saiba mais sobre os 10 indicados). O vencedor é Lucio Roriz
18 > Grupo de Teatro (mais sobre os indicados). O vencedor é Liberdade de Expressão
19 > Modelo Feminino (mais sobre as indicadas). A vencedora é Patrícia Guido
20 > Modelo Masculino (mais sobre os indicados). O vencedor é Rafael Botelho
21 > Revelação (saiba mais sobre os 10 indicados). O vencedor é Kell Muniz
22 > Iniciativa Cultural (os indicados). O vencedor é Sai da Rua Menino... 
23 > Fotógrafo (saiba mais sobre os 10 indicados). O vencedor é Yuri Melo
24 > Livro (mais sobre os indicados). O vencedor é "O homem que fugiu para a lua". 
25 > Instrumentista (saiba mais sobre os 10 indicados). O vencedor é Gustavo França
26 > Espetáculo Teatral (mais sobre os indicados). O vencedor é "Los best amigos 2".  
27 > CD/EP (saiba mais sobre os 10 indicados). O vencedor é "Fallen angel". 
28 > Música (mais sobre as indicadas). A vencedora é "El diablo cazador de..."
29 > Show (mais sobre os indicados). O vencedor é "Lugar de mulher é no vocal 4".
30 > Clipe (saiba mais sobre os indicados). O vencedor é "Bad river blues".

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

11 Comentários

×

×

×

  • Raisa

    Carina Sandré, fantástica. Já assisti seu show garota, vc é demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Quero sempre mais!!!!!

  • Juliana

    Merecido!! Muito merecido!! Uma cantora, com jeito de menina e garra de mulher, muito talentosa. Voz e carisma incríveis. Parabéns!!

  • Mais comentários