<

Publicidade

Premio

Seis Eixos Temáticos

Evento de gestão educacional discutirá os desafios da educação 3.0

GEduc 2013 reunirá especialistas brasileiros e estrangeiros para discutir questões sobre o gerenciamento do setor

Educação  –  03/01/2013 17:40

702

(Foto Ilustrativa)

Jim G. Lengel, professor no Hunter

College, será o palestrante

 

Pelo décimo ano consecutivo, a Humus realizará o GEduc - maior evento de gestão educacional que reúne especialistas brasileiros e estrangeiros para discutir questões sobre o gerenciamento do setor. Tendo como tema norteador "Educação 3.0: Quais os novos desafios para a gestão?", o GEduc 2013 será composto por seis eixos temáticos, que englobam de maneira integrada a gestão educacional. São eles: Acadêmico-Pedagógico, Administrativo e Financeiro, Pessoas, Relacionamento com os Clientes, Comunicação e Marketing, Inovação Educacional, Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

Entrando no cenário proposto pela temática do evento em 2013, o palestrante Jim G. Lengel, professor no Hunter College, na Universidade de Nova York, explica que a educação 3.0 é aquela que surgiu num mundo globalizado, os problemas são mundiais e os grupos são cada vez mais restritos. Em comparação, o estudioso explicou o que é a educação 1.0 - época em que o ensino era básico e as crianças eram educadas na terra - e a 2.0 - grandes grupos que ficavam sentados em mesas enfileiradas, usavam papel e caneta e seguiam o que era ensinado pelos mais velhos.

Pilares propostos

A partir do mote, o GEduc 2013 discorrerá todos os pilares propostos no âmbito da gestão educacional. Além de Jim G. Lengel, o evento contará com nomes, como: Angel Dubon, gerente regional para a área de Educação da Microsoft para a América Latina; Joanna Newman, diretora internacional da IU - UK Higher Education International Unit; James Honan, professor senior da Harvard - Graduate School of Education; Barbara Bruns, economista-chefe do Banco Mundial; Carlos Alberto Arruda, diretor executivo do Conselho Internacional; Alvaro Toubes Prata, secretário Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência; Ronaldo Mota, visiting professorial fellow no Institute of Education da University of London; Ozires Silva, ex-ministro da Infraestrutura e fundador da Embraer; Mailson da Nóbrega, ex-ministro da Fazenda e colunista da revista "Veja"; Marcos Cobra, guru do marketing educacional, entre outros especialistas.

O evento, que acontecerá no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo/SP, receberá mais de 500 pessoas entre mantenedores, reitores, presidentes e dirigentes de instituições de ensino de todo o Brasil. Além de toda a infraestrutura do hotel, o evento contará com tradução simultânea, central de informática e coffee.

Serviço

> GEduc 2013: XI Congresso Brasileiro de Gestão Educacional & III Congresso Internacional de Gestão Educacional - Datas: 20, 21 e 22 de março de 2013. Local: Hotel Maksoud Plaza - Alameda Campinas, 150, São Paulo. Valor do investimento: no site.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×