<

Publicidade

Premio

De 14 a 16 de Janeiro

Pré-vestibular popular da UFF abrirá inscrições

São apenas 50 vagas disponíveis, e a seleção será feita por meio de redação e de uma prova com 30 questões de múltipla escolha

Educação  –  12/01/2013 19:01

751

(Foto Ilustrativa)

Aprovados ainda terão de participar de

uma entrevista com um coordenador do curso

 

O curso pré-vestibular popular Motivação abrirá inscrições para seu processo seletivo de 14 a 16 de janeiro, das 18 às 21h, no Campus do Valonguinho, no prédio antigo do Instituto de Física, sala 7, Morro de São João Batista, Centro, Niterói. 

Para realizar a inscrição, os candidatos precisam pagar uma taxa de R$ 2 e doar um quilo de alimento não perecível (exceto fubá e sal). São apenas 50 vagas disponíveis, e a seleção será feita por meio de redação e de uma prova com 30 questões de múltipla escolha (dez de matemática, dez de português e dez de conhecimentos gerais). 

Os candidatos aprovados ainda terão de participar de uma entrevista com um coordenador do curso. Outras informações sobre as inscrições e o edital completo do processo seletivo estão aqui

UFF inaugura sua primeira Moradia Estudantil em Rio das Ostras 

A primeira Moradia Estudantil da UFF (Universidade Federal Fluminense) foi inaugurada no Polo Universitário de Rio das Ostras na quinta-feira, 10. O prédio tem três andares e 12 apartamentos no total, cada um com espaço para quatro pessoas, camas-beliches, armários individuais, uma cômoda e ventilador de teto. No primeiro piso, quatro apartamentos foram preparados para receber alunos cadeirantes. O saguão de cada andar foi mobiliado com sofás e televisão de 42 polegadas. As cozinhas são em estilo americano, com bancadas, geladeira, fogão "cooktop" elétrico, forno micro-ondas e liquidificador. O espaço também conta com lavanderias. 

Houve a preocupação de garantir a segurança dos estudantes e, por isso, em todos os andares, nos acessos e áreas comuns, foram instaladas câmeras de vigilância. A portaria contará com vigilantes 24 horas por dia, com controle da entrada e saída de moradores, funcionários e visitantes. 

- Nosso objetivo foi dar todo o conforto necessário para que os estudantes possam permanecer na universidade e concluir o curso de graduação com tranquilidade - afirmou a diretora da Moradia Estudantil, Daisy Antunes Chiavegatto. 

- Tanto a Procuradoria Jurídica da UFF quanto o Conselho Universitário aprovaram o regimento interno da moradia, e todos os estudantes-residentes terão de assinar um termo de responsabilidade com relação ao uso do patrimônio público - completou Daisy. 

Das 48 vagas oferecidas, apenas 16 serão ocupadas no momento, sendo 12 por moças e quatro por rapazes. O edital para a ocupação das 32 vagas restantes será publicado em breve. A seleção dos alunos é realizada em duas fases. Na primeira, é avaliada a situação socioeconômica, critério adotado com caráter eliminatório. Na segunda fase são feitas entrevistas com uma assistente social e uma psicóloga, devendo todos os selecionados fazer exames médicos e apresentar a carteira de vacinação. 

Ingresso nos cursos de graduação da UFF pelo Sisu 

A partir de 2013, todas as vagas para os cursos de graduação da UFF serão oferecidas por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do Ministério da Educação. Para disputar as vagas referentes ao primeiro semestre letivo de 2013, o estudante deverá ter participado do Enem edição 2012.

O período de inscrições terminou em 11 de janeiro. Outras informações sobre o termo de adesão e o edital do processo seletivo da UFF podem ser acessadas aqui. O cronograma completo do Sisu pode ser consultado aqui.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×