<

Publicidade

Premio

Altamente Recomendado

O culto secreto do Anjo Gabriel

CD, que é a estreia fonográfica do grupo, foi totalmente gravado em sistema analógico

Música  –  13/09/2012 15:35

Anjo Gabriel

(Foto: Divulgação/Pedro Matallo)

Grupo tem todas as características de uma grande banda de Krautrock, mas com a cara deles

A primeira impressão é a de estar ouvindo um disco da década de 70. O álbum, que é a estreia fonográfica do grupo, foi totalmente gravado em sistema analógico. O vinil é mais um forte ingrediente às lembranças dos bons e velhos anos 70, o timbre dos instrumentos e o estilo remetem direto àquela época, o uso do theremin dá um clima mágico ao disco, que é uma viagem doida, simplesmente sensacional!

O grupo tem todas as características de uma grande banda de Krautrock, mas o melhor de tudo é que eles fazem com a cara deles, o som é caótico por vezes, alucinante, tem a essência letárgica de bandas space rock. É difícil ficar indiferente ouvindo uma banda pernambucana, formada por jovens músicos, fazer um som tão maravilhoso. O álbum é basicamente instrumental, psicodélico até o talo, incrivelmente criativo, bem tocado, suave e denso, sereno e agressivo. A atmosfera é bem ácida, parece que os caras entraram numa cápsula do tempo e contaram um, dois, três e “vai”, “to aqui me divertindo”.

Do release da banda retirei a frase, “O quarteto atualiza o obscuro hippismo ‘udigrudi’ do nordeste setentista de artistas como Ave Sangria e Lula Côrtes”. Ouso dizer que o Anjo Gabriel vai além dessas duas pérolas de nosso cancioneiro, o negócio é o seguinte, ouça o disco, de preferência no formato que foi lançado, compare e depois me diga. Altamente recomendado!

Ficha técnica 

Produção, arranjos e composições: Anjo Gabriel
Design e arte gráfica: Igor Colares e Pablo Colares
Fotos: Leandro Lima
Lado A: 1. “Peace karma” / 2. “Sunshine in outer space”
Lado B: 1. “Mantra III” / 2. “Astralysmo”
Lado C: 1. “Ostinato em can menor N° 1 / 2. “1973”
Lado D: 1. “O boi, o grilo e o cogumelo” / 2. “O poder do pássaro flamejante” (DubDeepSabbath)

Quem é quem na banda

Músicos: Cris Ras (guitarra e vocal), Marco da Lata (baixo e vocal), André Sette (teclados, theremin e vocal) e Junior do Jarro (bateria, percussão e vocal). A formação atual conta com o baterista CH Malves, integrante original da banda.

> Anjo Gabriel nas redes sociais: Facebook, MySpace.
> Como adiquirir o disco:
Por e-mail ripohlandya@gmail.com
> Preço: R$ 90 (LP) e R$ 15 (CD)

Por Márcia Tunes  –  marciatunes@gmail.com

2 Comentários

×

×

×

  • geladeirasonora

    Os disco dos caras é bem demais, comprei pelo email da galera ripohlandya@gmail.com acho que ainda rola.. Parabéns pela matéria, pelo que vi parece que vão lançar material novo em breve #LuciferRising ..

  • Thiago

    krautrock, psicodelico, parece que os caras entraram numa cápsula do tempo. não preciso de mais nada pra querer ouvir o disco, onde tem pra comprar? ja procurei e não achei!