Publicidade

Premio

Levantamento da Abegás

Consumo de gás natural no Brasil atinge novo recorde histórico

Em novembro consumo médio foi de 70,9 milhões de metros cúbicos por dia

Pelo Brasil  –  29/12/2012 15:18

678

(Foto Ilustrativa)

Quando comparado com o mesmo período

de 2011, houve um aumento de 41,5%

 

O consumo de gás natural no Brasil atingiu novo recorde em novembro. De acordo com o levantamento feito pela Abegás (Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado), foram consumidos em todo o país em média 70,9 milhões de metros cúbicos por dia. O novo recorde é resultado do acionamento das térmicas em virtude da atual situação hidrológica com reservatórios abaixo do nível esperado para o período.

Quando comparado com o mesmo período de 2011, houve um aumento de 41,5% no consumo de gás natural no país. Considerando o período acumulado de janeiro a novembro de 2012 o aumento registrado é de 18,2%. Neste mesmo período, os segmentos residencial e comercial mostraram um crescimento de 5,8% e 5,9%, respectivamente. O segmento industrial foi impactado pela redução da atividade industrial, registrando retração de 1% e o segmento veicular de 1,3%.

Sudeste segue liderando

O Sudeste segue liderando o consumo de gás natural com uma média diária de 49 milhões de metros cúbicos, seguido pelo Nordeste com 10 milhões de m³/dia. As regiões Sul, Norte e Centro-Oeste consumiram 6,9 milhões de m³/dia, 2,8milhões de m³/dia e 2 milhões de m³/dia, respectivamente.

Em novembro o gás natural chegou a 400 municípios, atendendo a mais de 2,2 milhões de consumidores.

1

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×