Publicidade

Toca Logo

Levantamento da Abegás

Consumo de gás natural no Brasil atinge novo recorde histórico

Em novembro consumo médio foi de 70,9 milhões de metros cúbicos por dia

Pelo Brasil  –  29/12/2012 15:18

678

(Foto Ilustrativa)

Quando comparado com o mesmo período

de 2011, houve um aumento de 41,5%

 

O consumo de gás natural no Brasil atingiu novo recorde em novembro. De acordo com o levantamento feito pela Abegás (Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado), foram consumidos em todo o país em média 70,9 milhões de metros cúbicos por dia. O novo recorde é resultado do acionamento das térmicas em virtude da atual situação hidrológica com reservatórios abaixo do nível esperado para o período.

Quando comparado com o mesmo período de 2011, houve um aumento de 41,5% no consumo de gás natural no país. Considerando o período acumulado de janeiro a novembro de 2012 o aumento registrado é de 18,2%. Neste mesmo período, os segmentos residencial e comercial mostraram um crescimento de 5,8% e 5,9%, respectivamente. O segmento industrial foi impactado pela redução da atividade industrial, registrando retração de 1% e o segmento veicular de 1,3%.

Sudeste segue liderando

O Sudeste segue liderando o consumo de gás natural com uma média diária de 49 milhões de metros cúbicos, seguido pelo Nordeste com 10 milhões de m³/dia. As regiões Sul, Norte e Centro-Oeste consumiram 6,9 milhões de m³/dia, 2,8milhões de m³/dia e 2 milhões de m³/dia, respectivamente.

Em novembro o gás natural chegou a 400 municípios, atendendo a mais de 2,2 milhões de consumidores.

1

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×