<

Publicidade

Premio

Um Concerto Visual

Artista plástica brasileira lança coleção inspirada em música da banda Aerosmith

Coleção "Pink obsession", de Karla Bratfisch, será um dos destaques da Artexpo New York 2013

Pelo mundo  –  17/02/2013 15:28

926

(Foto: Divulgação)

Série foi concebida a partir da técnica mista,

com tinta acrílica sobre tecido

 

Inspirada pela canção "Pink", da banda Aerosmith, a artista plástica Karla Bratfisch lançará a coleção "Pink obsession", em um dos principais eventos de arte do mundo: a Artexpo New York. A princípio, mesmo sem a presença de Steven Tyler, Joe Perry, Tom Hamilton, Joey Kramer e Brad Whitford, o Museu se tornará palco de um concerto visual, com cores as quais farão a vez de Tyler. No lugar dos agudos dele, teremos uma melodia de tons intensos, prontos para ecoar por todos os lados.

Lançada em 1997, no álbum "Nine lives", os primeiros versos da música expressam cada um dos sentimentos de Karla, que podem ser interpretados aos olhos de quem observa as obras: "Pink it’s my new obsession. Pink it’s not even a question. Pink on the lips of your lover, because Pink is the love you discover" (Rosa é a minha nova obsessão. Rosa não é nem uma pergunta. Rosa nos lábios de seu amante, porque Rosa é o amor que você descobre).

Como se fosse a primeira vez

Segundo a artista, enquanto ela criava as obras, a canção não saiu uma única vez do repeat. "Mesmo ouvindo-a sem parar, a sensação era como se fosse a primeira vez. Cada palavra cantada era uma pincelada, que aos poucos, ganhava-se forma nas telas ainda brancas", lembra Karla.

A série "Pink Obsession" foi concebida a partir da técnica mista, com tinta acrílica sobre tecido. As peças ficarão expostas de 21 a 24 de março, no Píer 92, em Nova York (Estados Unidos). Grandes artistas, como Andy Warhol e Robert Indiana foram alguns dos participantes de edições anteriores do Artexpo, que tem 34 anos de história e tradição no universo das artes.

A artista

Aos 20 anos, Karla Bratfisch já desenvolveu nove coleções ("Pop art", "Devaneios", "Woodstock", "Traços soltos", "Reestricted", "Aquarela", "Caos e cores", "Nonsense" e "Pink obsession"); produziu mais de 70 telas; e participou de cerca de 50 exposições no Brasil e no exterior.

- Meu desejo é fazer isso para sempre, sem ter que ponderar meu tempo - afirma a artista plástica.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×