Publicidade

RH

Ilustre Presença

UniFOA recebe a visita do neto de Oswaldo Aranha

Manoel Corrêa do Lago entregou o livro que conta a história de seu avô ao presidente da FOA, Dauro Aragão

Educação  –  10/09/2017 09:40

6655

(Foto: Divulgação)

Encontro no campus Olezio Galotti

 

No ano em que a FOA completa 50 anos, a Fundação Oswaldo Aranha recebeu Manoel Corrêa do Lago, neto de Oswaldo Aranha, que foi ministro das relações exteriores no governo de Getúlio Vargas - personagem importante na construção de Volta Redonda, que concede o nome à instituição.

Em sua visita, Manoel Corrêa entregou o livro que conta a história de seu avô ao presidente da FOA, Dauro Aragão, e fez um tour pelas instalações do campus Olezio Galotti.

- Pude constatar a excelência e autossuficiência da FOA/UniFOA. Meu avô teria muito orgulho de ver a grandeza que a instituição se tornou. Toda a família se orgulha muito em ter o nome dele atrelado a mais essa história de sucesso - destacou. 

Os 50 anos da FOA contam com a contribuição de grandes personagens e Oswaldo Aranha foi uma das personalidades principais. 

- Oswaldo Aranha é o “pai” de Volta Redonda. O grande responsável pela criação da Siderúrgica Nacional no município. Tê-lo como nome da fundação é uma homenagem por todo esforço dispensado à Cidade do Aço - enfatizou o presidente da FOA, Dauro Aragão. 

O livro 

A obra “Oswaldo Aranha, uma fotobiografia”, escrita por Pedro Corrêa do Lago, estará disponível para consulta dos acadêmicos, na Biblioteca Central, do campus Olezio Galotti, em Três Poços.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×