Publicidade

RH

Competição Saudável

Quiz FOA 50 Anos

Objetivo foi incentivar a integração entre os acadêmicos de diferentes cursos, além de estimular o conhecimento sobre a história da instituição

Educação  –  10/10/2017 12:30

(Fotos: Divulgação) 

Participaram dez equipes, formadas por três alunos regularmente matriculados cada

A gincana Quiz FOA 50 Anos, realizada no ginásio do curso de educação física, teve como objetivo incentivar a integração entre os acadêmicos de diferentes cursos, além de estimular o conhecimento sobre a história da instituição e os fatos que marcaram o ano em que a FOA foi fundada. 

Participaram dez equipes, formadas por três alunos regularmente matriculados cada. A gincana é inédita e marca o aniversário de 50 anos da FOA. 

- Estamos desenvolvendo várias atividades por conta do importante marco que é o cinquentenário da instituição. Trazer os discentes para um momento de descontração foi genial, gostamos muito desse contato - enfatizou a reitora do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), Claudia Utagawa. 

Para o aluno, Igor Pereira, do 10º módulo de medicina, o desafio representou mais do que uma competição, foi uma oportunidade de fazer novas amizades. 

- Tivemos a chance de conhecer muitas pessoas e ainda aprender sobre o contexto histórico em que a FOA se encaixa. Para quem veste a camisa da instituição, se inteirar desses assuntos é essencial - declarou. 

Os vencedores 

A equipe Macgyver, formada pelos alunos Luis Gustavo da Silva, Érick de Melo e Jessé Maia, dos cursos de direito e engenharia de produção, foi a grande campeã da noite. Os acadêmicos mostraram todo o conhecimento sobre a história da FOA. 

- Não imaginávamos que seria tão divertido. Gostamos muito de participar de competições saudáveis como essa. Pudemos ver o tamanho da instituição e conhecer importantes nomes que ajudaram a construir a FOA - disse, animado, um dos campeões, Érick de Melo.

 Em segundo lugar ficou a equipe Fênix, formada por alunos do curso de engenharia civil, e em terceiro lugar a equipe Escorpions, com acadêmicos dos cursos de enfermagem.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×