Publicidade

RH

Programa de Educação Previdenciária

UniFOA agora conta com equipe do INSS no campus Olezio Galotti

Equipe vai prestar atendimento e esclarecer dúvidas às quartas-feiras, das 14 às 19h, no Anexo Policlínica

Educação  –  19/10/2017 18:04

1

(Fotos: Divulgação)

Iniciativa visa facilitar o acesso ao órgão; não será necessário ir até o Centro da cidade 

A partir de agora alunos, professores e funcionários do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) contam com o Programa de Educação Previdenciária. Uma equipe do INSS vai prestar atendimento e esclarecer dúvidas no campus Olezio Galotti. O atendimento acontece às quartas-feiras, das 14 às 19h, no Anexo Policlínica. 

O gerente executivo do órgão em Volta Redonda, Erik Higino, e a coordenadora do programa, Denise Barbosa, estiveram, ontem, 18, na instituição para uma reunião com o presidente da FOA (Fundação Oswaldo Aranha), Dauro Aragão; vice-presidente da FOA, Eduardo Prado; superintendente geral da FOA, Jose Ivo de Souza; e a reitora do UniFOA, Claudia Utagawa. 

A iniciativa visa facilitar o acesso ao órgão, uma vez que não será mais necessário o deslocamento até à agência, no Centro da cidade. 

- Um dos objetivos do Programa de Educação Previdenciária é explicar à população a forma que ela pode usufruir dos serviços oferecidos pelo órgão, porque muitos programas não são de conhecimento de todos - explicou Erik Higino. 

_______________________________________________________

Os alunos já podem ter acesso ao Cadastro Nacional de Informações Sociais, por exemplo, documento necessário para requerer a Bolsa FAAC e Fies. 

_______________________________________________________

- A ideia da parceria surgiu, justamente, devido ao grande número de alunos que precisavam se deslocar até a agência para conseguir esse documento. Enxergamos uma forma de facilitar a vida dos nossos acadêmicos que também auxilia o INSS com diminuição da aglomeração de pessoas - enfatizou o superintendente geral. 

A reunião também serviu para pensar em projetos futuros. 

- Essa é uma oportunidade de manter nossos professores e alunos atualizados acerca do trabalho do INSS, que permeia muitas graduações, desde o curso de direito ao curso de medicina - destacou Claudia. 

- O programa também oportuniza aos nossos coordenadores terem mais um conhecimento técnico sobre o serviço que abrange diferentes áreas - frisou Eduardo Prado. 

- Esse programa é um projeto muito bonito, uma vez que ajuda a transmitir informações às pessoas que não têm tanto acesso a elas. É uma novidade muito agradável para a instituição. Não podemos perder as oportunidades de disseminar conhecimento - disse Dauro Aragão.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×