(Fotos: Divulgação)
"O livro tem asas que flutuam com cada imaginação, cada coração que
interpretar de acordo consigo mesmo o que tanto eu quisera expressar"
"Quando escrevi Muito além da poesia, quis desvendar a poesia que está oculta em tantos cenários, paisagens e emoções que nos circundam. Eu desejo um novo olhar para a natureza das sombras que revestem nossa existência. Um lado lúdico, mágico, ou mesmo um olhar divino para tudo que envolve nossas vidas". Andréia Lemos lança o seu livro neste sábado, 11, às 18h, na Livraria Veredas - Pontual Shopping, em Volta Redonda.
No prefácio da obra, a autora escreveu: "Procuro ainda refletir a minha consciência que se despe com as estrelas a fim de proporcionar uma nova direção, os olhos voltados para os infinitos dos sentimentos: dor, medo, amor e felicidade que margeiam nosso oceano íntimo. É como se fosse um passeio pelas areias de um mar alado".
Andréia homenageia em seu livro os autores in memoriam: José Luiz de Oliveira, Pedro Viana Filho, Maria José Maldonado, Dora de Araújo Rocha e Silva, Dalmir Penna. Homenageou também alguns poetas que estão na ativa: Eliane Lacerda, Jean Carlos, Vicente Melo, Luiza Peterssen, Nathália Lucinda Chaves, Silvia Helena Xándy. "Esse livro tem asas que flutuam com cada imaginação, cada coração que interpretar de acordo consigo mesmo o que tanto eu quisera expressar", escreveu.
Um pouco sobre a autora
Andréia Lemos nasceu em Volta Redonda e cursou o segundo grau completo. Participou de coletâneas, mas sua principal classificação foi no II Concurso Internacional de Prosa e Verso da Sociedade Cultural Latina Brasileira - Mogi das Cruzes. É sócia do Glan (Grêmio Literário de Autores Novos) de Volta Redonda. O texto na orelha do livro destaca: "Desde criança gosta de ler e escrever. Esse rito sadio e inebriante a direcionou para esse caminho poético no qual agora ela nos convida para conhecer, e passear entre seus jardins da inspiração onde poderemos a cada alvorada colher as ramas de seus versos e alçar voos oníricos".
O amanhã
(Andréia Lemos)
Eu farei depois, eu farei agora
Eu farei depois, eu farei agora
pois vai nascer uma nova aurora
Nem o relógio dá tempo de olhar
pois os sinos de um novo amanhã estão pra tocar.
E continua assim
o amanhã nunca tem fim
chegando e indo embora
enganando o nosso agora!
A minha emoção é saga.
O meu coração é assim
É fogo que não se apaga
é chama que não tem fim.
_______________________________________________________
Serviço
> Muito além da poesia - Livro de Andréia Lemos. Lançamento: dia 11 de abril (sábado), às 18h, na Livraria Veredas - Pontual Shopping. Rua 14, n. 350, Vila Santa Cecília, Volta Redonda.