Publicidade

Premiação 2026

União de Diferentes Trabalhos Musicais

Unir-Versos apresenta Ive Seixas e Thiago Elniño no Gacemss 2

Quarta edição do evento tem como atrações a MPB e o rap; dois shows feitos por artistas que se unem em algumas músicas

Música  –  21/02/2014 10:47

1

(Foto: Divulgação) 

Imperdível: Ive Seixas e Thiago Elniño tocam MPB e rap na quarta edição do Unir-Versos 

A quarta edição do Unir-Versos traz Ive Seixas e Thiago Elniño tocando MPB e rap, em 25 de fevereiro, às 19h30, no Espaço 2 do Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), em Volta Redonda. Cada edição é única e irrepetível. As duas primeiras edições tiveram casa lotada nos shows de Eu, Você e a Manga e Imóvel (abril/2013), que o OLHO VIVO registroue Rapt e Stereobaque (julho/2013), também divulgado pelo OV, com direito a dez músicos no palco ao mesmo tempo na primeira e uma música inédita com troca de instrumentos entre os integrantes feita pelas bandas convidadas na segunda. Confira a matéria especial feita pelo Canal 36. Stone House on Fire e M.A.L.U. (está no OV) também lotaram a casa na terceira edição e Imóvel e Inabitual fizeram a edição especial do evento, no aniversário de 68 ano do Gacemss, no Memorial Getúlio Vargas. 

Quem é quem na quarta edição 

Ive Seixas (veja reportagem do OV), vocalista da banda de rock Ricto (também tem reportagem no OLHO VIVO), apresenta no Unir-Versos seu trabalho solo e as músicas do EP "Andorinha só", que tem levado a alegria da MPB a alguns passantes de Volta Redonda, Barra Mansa e Resende desde sua participação no Tomada Urbana, em novembro de 2013. Ive tem "passado o chapéu" nas calçadas com apenas sua voz e violão, e seu talento chamou a atenção do blog Amplificador do Globo. Confira do trabalho de Ive Seixas aqui.

Thiago Elniño é rapper de Volta Redonda e já tem rodado o Brasil inteiro com seus trabalhos desde que os iniciou, há seis anos. Influenciado por ritmos que vão da música jamaicana e afrobeat ao samba, Elniño lançou no fim do ano passado o clipe "Amigo branco" (e, claro, está no OV) que se tornou ferramenta na luta contra o preconceito também em oficinas em escolas. Seu trabalho, notado por veículos de notícias musicas do país como Rock in Press e Miojo Indie, trouxe também notoriedade para outras bandas da região. 

O que é o Unir-Versos 

É um evento que propõe a união de diferentes trabalhos musicais celebrando esse vasto universo que tem em comum. São dois shows feitos por duas bandas que se unem em algumas músicas feitas especialmente para o Unir-Versos. Uma opção no início da semana ao público de Volta Redonda que visa também o fortalecimento e o amadurecimento de artistas autorais.

A proposta é unir bandas que não necessariamente se conhecem muito bem. Elas interagem musicalmente e até pessoalmente antes, durante e após o evento, já que tem uma pré-produção com sessão de foto e vídeo, os ensaios necessários pra montagem da apresentação conjunta, o show em si e os comentários e novas experiências que vêm depois, geradas por todo esse conjunto.

A ideia da Camonte, produtora do evento, é instigar a troca de experiências e busca de excelência dos músicos num local que possibilita experimentos musicais, o Gacemss 2, com excelente acústica, iluminação especial e conforto ao público que vai ao evento. Além de valorizar o trabalho dos músicos, o Unir-Versos abre novas frentes e oportunidades para eles e toda classe musical envolvida. Ali é possível conhecer (e fazer conhecer) novos trabalhos e pessoas, motivando inspirações. 

Serviço

> Unir-Versos - Ive Seixas + Thiago Elniño: Dia 25 de fevereiro, às 19h30, no Gacemss 2. Ingressos: R$ 10 (R$ 7 antecipado no ponto de venda - Lacaios Tatto, Pontual Shopping, 2º piso, Vila Santa Cecília). Rua 14, 315, Vila Santa Cecília, Volta Redonda. Lotação: 120 pessoas.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×