Publicidade

Premiação 2026

Invisível

Sara Bentes lança o seu primeiro CD solo

Cantora, que se apresentou recentemente na Tailândia, traduz no álbum toda a sua poesia provocante e revigorante

Música  –  06/05/2015 08:48

Publicada em: 24/02/2015 (11:59:20)
Atualizada em: 06/05/2015 (08:48:33)
 

1

(Foto: Reprodução/Facebook)

Diário de bordo da Sara: Primeira noite do Blind Music Festival na Tailândia; experiência única 

Sara faz o primeiro show de lançamento do álbum nesta quarta-feira, 6, às 20h30, no Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), em Volta Redonda.

Sara Bentes acabou de voltar da Tailândia e, nesta quarta-feira, 25, é o lançamento online do seu primeiro CD solo, "Invisível", no Itunes e demais sites oficiais de venda de música. Depois de discos promocionais, um disco infantil em grupo e projetos paralelos, o álbum traz basicamente MPB e pop, mas não se define facilmente, por causa da versatilidade peculiar da cantora/compositora. Não perde a identidade de um som elegante e alto astral, com suas doses de "molecagem" e ousadia. A produção é independente. 

- É um disco que é bom pra sentir, bom pra pensar, bom pra dançar, bom pra só ouvir - define a artista. 

Trazendo na ficha técnica nomes de peso como os do saxofonista Josué Lopes, do guitarrista Fernando Caneca, do arranjador e saxofonista Marcelo Martins e do trompetista Jessé Sadoc, "Invisível" nos brinda com uma canção do Marcelo Camelo, parceria de Sara com o maestro italiano Giovanni Allevi, outra com o rapper paulistano Billy e também com o guitarrista Júlio Ribeiro, além de sete composições assinadas somente pela cantora, que assina também, ao lado do compositor multi-instrumentista Luiz Otávio, a produção musical. 

A diversidade temática e instrumental, os criativos arranjos vocais e arranjos de cordas da Sara, os instrumentos acústicos em contraponto com a presença sutil de batidas eletrônicas aqui ou ali, canções melodiosas e uma interpretação vocal dinâmica e cheia de emoção, dentre outras surpresinhas, já dão a dica do sabor que o disco deixa na razão e no coração. 

Intérprete premiada no Brasil e no exterior e que carrega na bagagem atuações no teatro, na literatura e no circo, Sara diz que escolheu o título "porque quis esse trabalho nos remetesse a algo muito bom, já que o melhor que há no mundo e nas pessoas é invisível". 

"Não há nada mais revelador do que a voz. E aqui está a minha, invisível, mas te mostrando meu mundo, minhas facetas, meu crescimento. Cheia de imperfeições, como a vida mesmo, ela vem destemida, arrastando com ela encantos, melodias e versos, igualmente invisíveis, mas cheios de descobertas e mistérios pra te contar. Essas melodias e versos, por sua vez, carregam sentimentos, paixões, lembranças, alegrias, emoções tão invisíveis, e tão iguais às tuas. Aqui estou, compartilhando-me sonora e inteiramente com você, e te convidando a me ouvir também inteiramente, com todo o seu ouvido, com todo o seu corpo, com todo o seu ser. E, da soma de todas essas coisas invisíveis, agora me torno completamente visível a você. Um pedaço de mim agora é teu; desfrute"! (Sara Bentes)

O disco, faixa a faixa 

# Versos como "Cada dia, minha história, compondo o quebra-cabeça do infinito quadro que sou eu", de "Todo dia", a faixa abre o CD e que já chega com um solo de guitarra cantado junto pela voz de Sara. 

# "Espera, espera, eu chego aí pra gente cantar no banco de uma praça fria; choro uma nota, chora a outra, e nosso pranto vira melodia", é do primeiro single do disco, a faixa "Pra te ver dançar". Veja o clipe:

# "Quero entender o que pensa você, diz minha onda telepática que acabou de passar por aí e você nem viu, tava aí, já tá aqui, olha agora, já passou..." está no pop-rock "Invisível", faixa que dá o nome ao disco. 

# "Canção que toca no teu peito eu quero ouvir, pra ver se cabe o meu canto de amor aí", da romântica "Acolhendo", esbanja paixão no solo de sax do Josué Lopes. 

# "Se eu posso enxergar além de imagens, luz e cor, me faz voltar à casa uma música de amor, que me afaga o peito e depois já quer voar, então canto e mais forte ela retornará", de "Back to life (Voltar à casa)", uma das faixas que traz um intenso diálogo entre piano acústico e quarteto de cordas. 

# O samba "Choro sara", composição premiada da artista. 

# O baião "O mundo fala", também premiada. 

# "Perfume que te alegra lembrando alguém, é quem te faz rir às 6 da manhã, parceria em que não se sabe mais que nota é de quem, em tudo que for melhor ou tão bonito, eu acredito", da faixa "Acredito", fecha o trabalho no mesmo tom positivista do início. Ouça aqui uma amostra do CD "Invisível". 

Sara Bentes na Tailândia

Depois de já ter levado nossa música brasileira para Estados Unidos, Inglaterra, Itália e Argentina, Sara agora soltou a voz e levou as mensagens de suas canções para o outro lado do planeta e cantou na Tailândia. Concorrendo com músicos de todo o mundo, Sara foi selecionada, ao lado de artistas da Suécia, Indonésia, Camboja, Laus, Itália, Quênia e outros, para participar do The III Thailand international blind music festival - rhythm and blind, e foi a única representante do nosso país.

Promovido pela Tahiland Association of the Blind - TAB, o festival aconteceu em três etapas: a primeira na capital Bangkok, a segunda em Phuket e a terceira em Chiang Mai, onde Sara se apresentou, nos dias 13 e 14 de fevereiro. Os dois shows aconteceram ao ar livre, num parque público, e Sara, acompanhada pela banda tailandesa Jazz Bacanus, formada por grandes apreciadores da música brasileira, interpretou algumas de suas composições e algumas das mais conhecidas canções brasileiras em todo o mundo.

Para Sara, a participação no festival e os shows na Tailândia representam uma experiência muito particular, já que ela viajou sozinha. Por problemas de patrocínio, o festival não conseguiu bancar as passagens de um acompanhante para a cantora, que decidiu encarar o desafio mesmo assim, sem nenhum conhecido no país distante. As experiências vivenciadas nessa aventura estão sendo escritas por Sara e o relato pode virar um livro.

______________________________________________________
Serviço

> Sara Bentes - Cantora, compositora e atriz. O CD e mp3 podem também ser adquiridos aqui. Contatos: (11) 97030-4747, (24) 99948-4030, portfólio, site, fan page e blog.

Edição impressa

1

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

1 Comentário

×

×

×

  • ariela lenzi weiss

    essa menina... sara é uma benção musical, é tudo de bom! parabéns, cláudio, pelos belos textos
    e sensibilidade!