Publicidade

RH

Lançamentos Interessantes

Banda Atalhos: rock moderno com boa pegada folk

Produção do disco resultou num trabalho inédito de folk e experimentalismo, apresentando um diverso leque de texturas e timbres marcantes

Música  –  23/03/2015 16:23

1

(Foto: Divulgação/Marina Casagrande)

Dica da coluna: "Onde a gente morre" é um álbum de 2014; o segundo disco da banda paulista 

"Onde a gente morre" é segundo disco da banda paulista Atalhos. O disco saiu em 2014, mas... Vale como boa dica de lançamento ainda. Excelente disco! São 12 faixas ótimas de um rock moderno com uma boa pegada folk.

Mixado em Los Angeles por Mark Howard (Neil Young, REM, Bob Dylan, Tom Waits), o novo trabalho contou com vários equipamentos vintage, inclusive, alguns amplificadores dos anos 50. Apostando numa captação mais orgânica, mas também aliada a computadores e equipamentos de última geração, a produção do disco resultou num trabalho inédito de folk e experimentalismo, apresentando um diverso leque de texturas e timbres marcantes.

A bela faixa "Ínsula" conta com a participação de Lucky Paul, baterista e percussionista da cantora canadense Feist. Além de Lucky Paul, o disco também conta com as participações especiais de Eduardo Ramos (Schoolbell) e Ana Eliz Colomar (arranjos de cordas e cello).

> Atalhos: Gabriel Soares (bateria e voz), Conrado Passarelli (guitarra), Marcelo Sanches (guitarra) e Alexandre Molinari (baixo).

Por Márcia Tunes  –  marciatunes@gmail.com

1 Comentário

×

×

×

  • Márcia Tunes

    Link para ouvir e baixar o álbum: https://soundcloud.com/atalhos/sets/onde-a-gente-morre-atalhos