(Fotos: Divulgação)
Parceria: Giliade Lima (guitarra) e Gilson Oliveira (violão 7) tocam juntos há cinco anos
O Duo Instrumental tem novidade para quem gosta de curtir a vida ao som de uma boa trilha musical. O lançamento do CD “Bons momentos”. Formado pelos músicos Giliade Lima (guitarra) e Gilson Oliveira (violão 7), que tocam juntos há cinco anos, o Duo selecionou dez faixas para compor o álbum. E 50% são autorais, com destaque para a música que dá nome ao disco.
- A outra metade do CD é composta por músicas de grandes nomes do cenário nacional e internacional, como Arismar do Espírito Santo (SP), Michel Leme (SP), Adriano Gifonni (CE), Nelson Faria (RJ) e Toninho Horta (MG), compositores extraordinários que muito nos influenciam com suas melodias, harmonias e composições através da forma intensa como vivenciam a música - diz Giliade Lima, que recebeu o Prêmio OLHO VIVO 2014.
O guitarrista conta que o projeto do CD nasceu, devido a diversos pedidos e cobranças de amigos. Ele ressalta que nos dias de hoje, na era digital, os discos funcionam como um cartão de visita e um breve registro de momentos vividos pelos músicos.
- Por isso a escolha do nome “Bons momentos”, que já diz tudo. Todo o CD foi feito com muito carinho, desde a escolha do repertório, dos arranjos, dos acordes das melodias - enfatiza.
O álbum foi gravado em fevereiro deste ano, no Estúdio da Casa Laranja Produções, em Penedo. A direção é do engenheiro de som Gustavo Holanda, que assina toda a captação de áudio (gravação), mixagem, bem como todo o projeto gráfico da capa do disco. Por conta do Duo, ficaram os arranjos, a produção musical/executiva e, claro, a música.
Um pouco sobre o Duo
O Duo Instrumental dividiu o palco com músicos de renome no cenário musical nacional e internacional, como Robertinho Silva, Arismar do Espírito Santo, Pascoal Meirelles, Paulinho Trompete, Yuri Popoff, Nelson Faria, Baby do Brasil, Thiago Espírito Santo, Michel Leme, Nivaldo Ornelas, Sanny Alves, Adriano Giffoni, Djalma Lima, Mariana de Moraes, Lena Horta, Augusto Mattoso, Mauro Senise e Paulo Braga - no Projeto Duo Instrumental Convida - realizado mensalmente no Jazz Village, em Penedo.
O Duo realizou shows em grandes casas do Rio, como Bar Semente - Lapa, no Bottles Bar, no berço da bossa nova, o famoso Beco das Garrafas - Copacabana, em unidades do Sesc Rio, em cidades como Nova Friburgo, Teresópolis, em Petrópolis nas unidades de Nogueira e Quitandinha, em Barra Mansa e Ramos, além das tradicionais casas de show em Penedo, como D.O.C Empório e o Jazz Village e na Casa de Cultura de Paraty. Em São Paulo, no tradicional bar de jazz Tom 3, e em unidades do Sesc Pinheiros e Catanduva. Em fevereiro de 2016 realizaram, ao lado do músico Robertinho Silva, circuito musical pelo Sesc SP - nas unidades de Campinas, Ribeirão Preto, Jundiaí, São José dos Campos e Consolação, onde gravaram o programa “Instrumental Sesc Brasil.