Publicidade

RH

Papo Reto Debate

Palestra gratuita sobre dilemas do mercado de trabalho

Reestruturador de empresas Júlio Correia Neto fala sobre preconceito, desvalorização dos profissionais e outros temas

Pelo Brasil  –  19/03/2017 11:19

6030

(Foto: Divulgação)

Evento será transmitido também pelo YouTube

 

          Publicada: 17/03/2017 (11:59:01)
          Atualizada: 19/03/2017 (11:19:57)  

Discutir os maiores dilemas do mercado de trabalho brasileiro. Essa será a proposta da palestra “Papo Reto Debate” que vai acontecer no dia 22 de março. O evento será gratuito. O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube. 

O encontro será mediado pelo reestruturador de empresas Júlio Correia Neto e contará com a coach e gestora de RH Viviane Consiglio e com a consultora e palestrante sobre PCD (portadores com deficiência) Ana Bracarense. 

Segundo Júlio Correia Neto, os maiores problemas no Brasil têm sido o preconceito em relação à idade, cor e também com pessoas com deficiência (PCD). Ele comenta que dentro das corporações há outros erros graves, como, por exemplo, as cobranças excessivas por resultados, que gera estresse e outras doenças emocionais que prejudicam a própria produtividade da empresa. 

- Toda essa pressão e o estresse causado pelas instituições afeta de maneira significativa a qualidade da saúde dos colaboradores gerando, consequentemente, baixa produtividade. As próprias corporações prejudicam a si mesmas - reforça o consultor. 

Outro ponto que ele destaca é a desvalorização dos profissionais de meia idade. Júlio diz que observa diversas empresas cheias de profissionais inexperientes e mal treinados. Para o especialista, o ideal é o equilíbrio entre a senioridade e a jovialidade. 

- Preocupa-me o excesso de “juniorização”. O efeito é você ver pessoas de 40 ou 50 anos se achando excluídas do mercado de trabalho - alerta. 

_______________________________________________________

"É importante para qualquer instituição ter pessoas experientes ensinando os mais novos. Por quê? Quem é de meia ideia é mais cauteloso na tomada de decisões, vão contra a moda da pressa, do atropelo, do agir sem pensar, da busca do poder e do status a qualquer preço". 

_______________________________________________________

Para o especialista, o ganho é notório na qualidade da produção e na gestão de equipes. Os profissionais experientes são focados em coisas práticas e são menos afobados. 

- As ações ficam mais alinhadas e há poucos erros que venham comprometer os resultados. O segredo não está na construção de um time mais jovem ou mais experiente, está, sim, na formação de equipes que realmente queiram fazer melhor, independentemente do nível de experiência e maturidade - aconselha. 

_______________________________________________________

Fique de Olho 

> Papo Reto Debate - Data: 22 de março (quarta-feira). Horário: 19h30. Link do YouTube para acompanhar.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×