(Fotos: Divulgação)
Tema foi escolhido a partir da recém notícia de morte do
jovem por overdose de vodca numa competição estudantil
Publicada em: 28/03/2015 (17:56:51)
Atualizada em: 06/04/2015 (10:35:36)
O Instituto IDEAIS promoveu, na tarde de terça-feira, 24, um debate sobre "A cultura do álcool na adolescência". Trinta pessoas, entre alunos e convidados, além da participação da Madame Zero, discutiram o tema. Segundo os organizadores do encontro, a banda acalorou o bate papo com depoimentos. Trata-se de uma oficina (gratuita) desenvolvida semanalmente para jovens de 12 a 17 anos chamada CineDebate, onde é exibido um filme e discutido em seguida temas, como bullyng, valores, amizade, família etc.
O tema desta semana foi escolhido a partir da recém notícia de morte do jovem por overdose de vodca numa competição estudantil. Foram apresentados pequenos vídeos de reportagens e noticiários que ilustrassem "A cultura do álcool na adolescência". Foi enfatizado que o álcool pode ser uma porta para outras drogas. De acordo com o 2º Levantamento Domiciliar sobre Uso de Drogas Psicotrópicas no Brasil de 2005, 54% dos jovens de 12 a 17 anos já ingeriram bebida alcoólica e 7% (que equivale a 554 mil jovens) são alcoólatras.
O debate teve a mediação do educador social Marco Túlio Carvalho (que é colunista do OLHO VIVO), da psicopedagoga Fátima Maria, da psicóloga Betânia Mangelli e da assistente social Bárbara Silva. A Madame Zero, que fez uma rápida apresentação musical ao fim do debate e sorteou brindes para os adolescentes, aconselhou e relatou experiências.
> Mais informações sobre o trabalho desenvolvido pelo IDEAIS: (24) 3342-5621 ou pelo e-mail ideais_ong@yahoo.com.br ou ainda pelo Facebook.

.jpg)


.jpg)
.jpg)