Publicidade

Premiação 2026

Aniversário de 90 Anos

Pediatra Albino Torres é homenageado no UniFOA

Um dos médicos mais antigos da instituição e mais bem conceituados da região ganha placa em sua homenagem

Educação  –  25/05/2016 18:19

1

(Fotos: Divulgação)

Reconhecimento: São 45 anos de FOA e a experiência de quem viu o curso de medicina nascer 

O dia 24 de maio ficará marcado para sempre na história da FOA/UniFOA. No aniversário de 90 anos de um dos médicos mais antigos da instituição e mais bem conceituados da região, o pediatra Albino Torres, foi descerrada uma placa em homenagem ao profissional. O Laboratório de Habilidades Professor Dr. Albino Moreira Torres está localizado no Centro de Ciências Biomédicas Alfredo Américo Silva, no prédio do curso de medicina, no campus Três Poços.

Seu histórico profissional de peso que incluiu a implementação da área de pediatria da Santa Casa de Barra Mansa e o foco prioritário na humanização, engrandece o seu currículo.

- Albino foi médico dos meus filhos, desde muito cedo nutro grande admiração por ele. Admiração essa que só cresce a cada dia. A conduta que ele carrega, somada à experiência e o dom de ensinar só nos faz sentir mais orgulho por tê-lo em nosso meio - disse, emocionado, o presidente da FOA, Dauro Aragão.

São 45 anos de FOA e a experiência de quem viu o curso de medicina nascer ainda é compartilhada com os alunos.

- Ele é um exemplo para nós. Extremamente inteligente e atencioso. Não tem como pensar em pediatria sem pensar no Dr. Albino. Somos muito gratos por aprender o ofício com ele - enfatizou a aluna do módulo 10, Laura Lellis.

A gratidão por conviver com o professor Albino Torres é reafirmada pela reitora do UniFOA, Claudia Utagawa.

- A medicina, assim como o ser humano em si, necessitam de muita dedicação. Temos ao nosso lado uma referência importante de quem batalhou muito para chegar aonde chegou. Conviver com um ícone da profissão representa um ganho indescritível para nós professores e maior ainda aos alunos, que se espelham em quem realmente faz o melhor todos os dias - declarou. 

_______________________________________________________

Primeiro contrato mais antigo da FOA, ícone na área de pediatria da região sul fluminense, com uma memória cheia de lembranças que não permite que nenhum detalhe da história seja esquecido.

_______________________________________________________

- Sinto muito orgulho da minha trajetória, de semianalfabeto, servente de pedreiro, operário em depósito, passei na seleção para três escolas públicas de medicina. O início precário não me deixou desistir, me preparei muito para realizar esse sonho - declarou o médico.

O amor pelo trabalho transborda no olhar, quando revela sua própria essência.

- Médico é aquele que protege o outro, que faz o possível para ajudar o próximo, independente de raça, classe e remuneração. Meu desejo, e o que cobro de mim também, é que os médicos busquem sempre condutas melhores, pesquisem e se atualizem. Cada nova descoberta poderá salvar muitas vidas. Pensar em uma especialidade apenas pela remuneração foge dos meus princípios, jamais seria capaz de dar esse conselho a um aluno, disse, e completou:

- Enquanto respirar, darei aulas. Quando estou em sala, esqueço tudo, me realizo. Qualquer problema desaparece. Além do centro universitário, dou plantão no hospital do Retiro. Meu lema de vida é “Fazer o bem, sem olhar a quem”. Por conta disso, onde passo me agradecem, em todo lugar. Meu dever está sendo cumprido.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×