Publicidade

RH

Vida Saudável

Piraí realiza passeio ciclístico e circuito de caminhada

Objetivo é proporcionar e estimular as pessoas para a prática da atividade física combatendo o sedentarismo e a obesidade

Educação  –  17/09/2018 20:37

7797

 

(Foto: Divulgação)

Evento é uma promoção da Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, em parceria com o Sesc Barra Mansa

 

A Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, em parceria com o Sesc Barra Mansa, promove mais um evento no bairro Jaqueira (Piraí). No dia 29 de setembro (sábado), será realizado o Ciclo Sesc - passeio ciclístico e circuito de caminhada. O objetivo é proporcionar e estimular as pessoas para a prática da atividade física combatendo o sedentarismo e a obesidade. É o primeiro Ciclo Sesc que será realizado no bairro e que conseguiu cerca de 300 inscrições gratuitas, entre alunos, moradores da comunidade e da cidade.

A concentração será na escola, às 8h, e a saída às 9h. Cada participante receberá uma camisa personalizada do evento, um kit lanche e água mineral. Haverá um carro de som com um animador cultural que fará atividades recreativas diversas. O grupo de ciclismo Piraí Bike Show abrilhantará o evento com 30 participantes. O evento também fará parte do Projeto Movimento Verde: Da Educação Ambiental à Inclusão Social, que realiza ações de meio ambiente para que os alunos e a comunidade da Jaqueira sejam multiplicadores do conhecimento de educação ambiental e possam transformar a comunidade.

- Como caminhar e andar de bicicleta são duas formas que não poluem o planeta, faremos a atividade para a comunidade assimilar que desta forma poderemos viver num planeta melhor - disse um dos coordenadores do projeto, o professor de educação física Fernando Marlos.

Segundo o também coordenador Glauber Guardengui, o evento terá a parceria da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Corpo de Bombeiros Militar do Estado Rio de Janeiro e da Prefeitura de Piraí, por meio das secretarias de Educação, Trânsito, Esporte & Lazer, Cultura, Meio Ambiente e Saúde. A diretora da escola, Cláudia Santos, será a anfitriã do evento.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×