Publicidade

RH

Educação para Jovens e Adultos

Prorrogadas as inscrições para vagas de EJA da Firjan Sesi

Matrículas podem ser feitas até 31 de outubro, em turmas de ensino médio

Educação  –  02/10/2018 19:48

7821

 

(Foto: Divulgação/Paula Johas)

Gratuitas: Oportunidades estão divididas em dois editais - um com 600 vagas para trabalhadores da indústria e seus dependentes e outro com 2.323 vagas para pessoas físicas, trabalhadores do mercado formal ou informal

 

Continuam abertas, até 31 de outubro, as matrículas para 2.923 vagas gratuitas de EJA (Educação para Jovens e Adultos) da Firjan Sesi, em turmas de ensino médio. As oportunidades estão divididas em dois editais: um com 600 vagas para trabalhadores da indústria e seus dependentes e outro com 2.323 vagas para pessoas físicas, trabalhadores do mercado formal ou informal. Estruturadas para quem não pôde concluir o ensino médio no tempo regular e precisa conciliar o tempo de trabalho e de estudo, as aulas são oferecidas na modalidade semipresencial. 

Para participar ou indicar dependentes, os funcionários da indústria devem procurar a empresa em que trabalham e manifestar interesse. A empresa - que precisa ter vínculo de contribuição com a Firjan Sesi - pode fazer a pré-inscrição dos candidatos na página de EJA. No caso das vagas para pessoas físicas, as matrículas precisam ser feitas presencialmente, num dos polos de EJA da Firjan Sesi - Benfica, Duque de Caxias, Santa Cruz, São Gonçalo e Volta Redonda. 

Para concorrer às vagas, os candidatos devem comprovar idade mínima de 18 anos completos até a data da matrícula, comprovar a escolaridade anterior e apresentar a documentação exigida nos editais. Os documentos completos estão disponíveis no site. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800 0231 231. 

O currículo de EJA da Firjan Sesi é estruturado por competências e organizado de forma integrada por áreas de conhecimento, num desenho técnico avançado de educação para adultos trabalhadores do século XXI. O programa utiliza uma metodologia de certificação e reconhecimento de saberes pré-existentes do adulto. Além disso, disponibiliza tecnologias educacionais inovadoras para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, como plataforma de estudos, sala de aula virtual e materiais didáticos digitais.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×