Publicidade

RH

Próximo Semestre

Novidade para os futuros engenheiros no UniFOA

Cursos de engenharia adotam matriz por sistema de créditos para ingressantes a partir de 2019

Educação  –  08/11/2018 14:30

7936

 

(Foto: Divulgação)

Mais: Disciplinas do ciclo básico serão ministradas especialmente nos campi no Centro da cidade 

 

No próximo semestre, o UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) mudará a organização das matrizes curriculares dos cinco cursos de engenharia ofertados pela instituição para os alunos ingressantes em 2019, que passarão a funcionar no sistema de créditos.  

O candidato aprovado no processo seletivo referente ao primeiro semestre do ano de 2019, após firmar o termo de adesão ao contrato, será matriculado em todas as disciplinas referentes ao primeiro semestre, ou seja, em 22 créditos.  

A partir do segundo semestre do curso, será facultado ao aluno a escolha das disciplinas a serem cursadas. A quantidade mínima é de 12 créditos respeitados os pré-requistos de cada disciplina.  

De acordo com as matrizes curriculares descritas nos projetos pedagógicos dos cursos, cada crédito corresponderá a 20 horas/aula. Desta forma, as matérias selecionadas pelo estudante somam um total de créditos do semestre. Multiplicando esse total pelo valor do crédito para o seu curso, o aluno obtém o valor de sua mensalidade para aquele semestre. O crédito, neste caso, é uma espécie de valor atribuído à carga horária de cada disciplina.  

- Essa novidade possibilita uma maior flexibilidade curricular e organização do horário pelo aluno que não pode dispor de todo o tempo necessário para cursar uma graduação ou até mesmo remodelar sua caminhada acadêmica diante alguns fatores pessoais que podem comprometer seu sonho profissional - destacou o pró-reitor do UniFOA, Carlos José Pacheco.  

Além disso, as disciplinas do ciclo básico serão ministradas especialmente nos campi no Centro da cidade.  

> Vestibular - As inscrições para o vestibular 2019 estão abertas até o dia 3 de dezembro pela internet e dia 6 de dezembro nos campi Olezio Galotti, em Três Poços, e Porfírio José de Almeida, no Aterrado. 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×