Publicidade

RH

Palestras

Professores aprendem sobre contação de histórias

Capacitação com ator e pedagogo Rodrigo Libânio aconteceu na SME, em Volta Redonda

Educação  –  04/02/2019 18:06

8187

 

(Foto: Evandro Freitas/Secom-VR)

Professores receberam capacitação com os temas "As Habilidades do Professor na Hora do Conto" e "A Vida de um Contador de Histórias"

 

Cerca de 100 profissionais da rede de educação pública de Volta Redonda participaram na quinta-feira, 14, de duas palestras com o pedagogo, contador de histórias e ator Rodrigo Libânio, no auditório Professora Alba Rangel, na Secretaria Municipal de Educação (SME). Professores representantes da Educação Infantil, Creche e Pré-Escola receberam a capacitação com os temas "As Habilidades do Professor na Hora do Conto" e "A Vida de um Contador de Histórias". 

- São 200 dias letivos e não é sempre que estamos bem. Tem dia que a aula funciona e tem dia que nada funciona. Eu mostro algumas habilidades de como fazer com que a criança participe da história, encantando o aluno, com histórias de sombras, brinquedos, objetos. Mostro um pouco das minhas habilidades, do que faço pelo Brasil todo, para que eles possam levar para a sala de aula. Encantar os alunos e mostrar que nossa profissão é muito boa e podemos ser felizes no que fazemos - explicou Rodrigo Libânio. 

A professora Valéria Souza Mattos atua na rede pública há 12 anos e participou da palestra na parte da manhã. Atuando como orientadora e lecionando para o 1º Ano do Ensino Fundamental, Valéria se mostrou motivada com a capacitação. 

- Tudo que a secretaria oferece pra gente sempre acrescenta na nossa prática. A contação de história, pra mim, por exemplo, que sou professora de 1º ano, é fundamental, porque o lúdico na realidade dos alunos é muito importante - contou Valéria. 

A secretária de Educação, Rita Andrade, destacou a oportunidade que esse tipo de capacitação oferece aos profissionais da educação para agregar novidades da profissão. 

- O trabalho fica mais proveitoso. Espero que essa troca de experiências possa chegar aos alunos. Nosso objetivo é melhorar nosso atendimento a eles cada vez mais e, com o apoio do prefeito Samuca Silva, estamos conseguindo investir mais em nossos professores - disse Rita. 

De acordo com o prefeito Samuca Silva, a capacitação dos professores é uma das ações do governo para valorizar esses profissionais e melhorar a educação pública da cidade. 

- Além dos treinamentos, estamos investindo em construir escolas, como as creches dos bairros 249 e Vila Rica, inauguradas recentemente. Queremos oportunizar melhores condições de trabalho aos profissionais e ambientes adequados para os nossos jovens estudarem - afirmou. 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×