Publicidade

RH

Somos Todos Iguais

Mãe de Arthur Vinícius vai participar do Superando Limites

Atleta morreu em incêndio no Ninho do Urubu; projeto realizado em escola de Piraí tem o objetivo de levar convidados para conversar com os alunos sobre motivação e autoestima

Educação  –  03/03/2019 22:34

 

MARILIA BARROS E ARTHUR VINICIUS

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________ 

Primeira convidada de 2019: Marília Barros participará do projeto em 20 de março (quarta-feira), às 10h30

_______________________________________________________ 

Depois do término do Carnaval, é hora de arregaçar as mangas e pegar firme no trabalho. O ano letivo iniciou em fevereiro e as escolas já começaram a se preparar para os projetos em 2019. Por isso, não será diferente com a Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, na Jaqueira, em Piraí, que tem como diretoras as professoras Cláudia Santos e Neyri Justino, e que há quatro anos realizam o Superando Limites: Somos Todos Iguais. A primeira convidada do projeto este ano é Marília Barros, mãe do atleta Arthur Vinícius, que morreu no incêndio no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, e irá até a escola transmitir boas palavras para os alunos. O encontro será no dia 20 de março (quarta-feira), às 10h30.

O projeto, coordenado pelos professores de educação física Fernando Marlos e Glauber Guardengui, tem o objetivo de levar convidados do esporte, cultura e literatura para conversar com os alunos sobre motivação, superação e autoestima. Com essas temáticas, vários professores se unem para apresentar aos alunos os convidados, realizar danças, escrever e declamar poemas, além de promover ações que envolvem toda a escola e a comunidade.

- Temos que incentivar o esporte, a cultura e a educação de alguma forma no município de Piraí. Trazendo os convidados podemos realizar uma aproximação da comunidade com pessoas que nos oportunizam ações educativas e sociais. Temos uma equipe de profissionais que se envolvem fazendo o seu melhor para que o projeto tenha excelentes ações educativas e possamos receber as pessoas em nossa escola. Equipe 10 - diz Fernando Marlos.

A escola já recebeu mais de 60 convidados para participar gratuitamente do projeto, entre eles, Ana Botafogo (balé), Giovane Gávio (voleibol), Georgette Vidor e Daiane dos Santos (ginástica artística), Bebeto, Lugão, Edmundo, Glauber, Jonílson e Roberto Dinamite (futebol), Luiz Lima e Ricardo Prado (natação).

- A cada ano o projeto cresce e ganha respaldo pedagógico na escola e no município de Piraí. Envolvemos sempre a comunidade e a escola inteira para que trabalhem juntos com o objetivo de unir esporte e educação para os nossos alunos - enfatiza Cláudia Santos.

A direção da escola confirmou vários atletas para a participação no projeto, que é um sucesso. Já confirmaram presença:
. André Brazolin (basquetebol);
. Isabel Swan (vela);
. Robson Caetano (atletismo);
. Valtinho e Maurício (futebol).
A escola ainda negocia com outros convidados para que até novembro possam conversar com os alunos, participando do projeto. As datas ainda estão sendo definidas dentro do calendário letivo da escola.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×