Publicidade

RH

Perguntas e Respostas

Escola em Piraí realiza II Fórum dos Direitos e Deveres

Ação faz parte do Projeto Oportunizar; é a primeira vez no município que uma escola realiza um fórum com todas as instituições de segurança pública da cidade

Educação  –  20/05/2019 18:45

8485

 

(Foto: Divulgação)

Professor Fernando Marlos, Anna Luíza (de preto) e Lucimar Fernandes (de branco)

 

A Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, no bairro Jaqueira, em Piraí, realizará o II Fórum dos Direitos e Deveres, no dia 4 de junho (terça-feira), às 10h15. Será um evento para os pais, responsáveis, alunos, professores e funcionários. 

A ação faz parte do Projeto Oportunizar, da equipe diretiva da escola, que oferece durante todo o ano ações com aprendizagem para todos os alunos da educação infantil ao 9 º ano. É a primeira vez no município que uma escola toma a iniciativa de realizar um fórum com todas as instituições de segurança pública da cidade. 

Quem são os convidados especiais 

. Anna Luiza Campos Lopes Soares (juíza da Comarca Única - Piraí);
. Marcelo Airoso Pimentel (promotor público estadual - Piraí);
. Júlio César Mulatinho Neto (delegado da 94ª Delegacia de Polícia Civil - Piraí);
. 1º tenente Diego Costa Ribeiro (comandante da 5ª Cia. de PMERJ - Piraí);
. Lucimar Fernandes Alves (conselheira tutelar).  

A diretora da escola, Cláudia Santos, receberá os convidados a partir das 9h30. As mediadoras do encontro serão a diretora adjunta Neyri Justino e a orientadora pedagógica Verônica de Paula. 

Os alunos realizaram uma atividade com a conselheira tutelar Lucimar Fernandes, em maio, quando conversaram sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e elaboraram perguntas para os convidados da segurança pública municipal.

Em 2016 foi realizado o I Fórum dos Direitos e Deveres, também com as presenças de Anna Luiza e Lucimar, que conversaram descontraidamente com os alunos do 6º ao 9º ano. 

_______________________________________________________

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×