Publicidade

RH

Segunda Reunião Ordinária

UniFOA sedia encontro do REVISMEP

Objetivo do encontro foi aprovar o regimento interno do Conselho Consultivo do Refúgio de Vida Silvestre Estadual do Médio Paraíba

Educação  –  26/06/2019 22:48

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

Atividades aconteceram no Centro Histórico-Cultural, no campus Olezio Galotti

_______________________________________________________

O UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) sediou a segunda reunião ordinária do Conselho Consultivo do Refúgio de Vida Silvestre Estadual do Médio Paraíba, REVISMEP, na quarta-feira, 26. O encontro foi promovido pelo órgão do Inea e teve como objetivo aprovar o regimento interno do Conselho, além de debater assuntos da unidade. As atividades aconteceram no Centro Histórico-Cultural, no campus Olezio Galotti. 

O Conselho Consultivo foi empossado em abril e se caracteriza como um espaço no qual a sociedade civil tem a possibilidade de contribuir com a gestão da unidade de forma mais ativa, de acordo com o presidente do Conselho, Ricardo Miranda Wagner. 

- O Conselho é representativo com conselheiros e membros de empresas, prefeituras e instituições da região, todos eles com olhares específicos para o ambiente hoje protegido pela unidade - explicou Ricardo Miranda, que também é gestor do REVISMEP. 

As áreas de atuação são partes dos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real, Quatis, Barra Mansa, Volta Redonda, Pinheiral, Barra do Piraí, Valença, Vassouras, Rio das Flores, Paraíba do Sul e Três Rios. O coordenador do curso de Ciências Biológicas Licenciatura, Dimitri Alves, faz parte do Conselho. 

- A participação do UniFOA no Conselho reforça a nossa política institucional de preservação do meio ambiente. Estamos mostrando nossa representatividade em uma frente que é de extrema importância para a preservação da vida silvestre associada ao Rio Paraíba do Sul - disse. 

O Refúgio de Vida Silvestre é uma área sob regime especial de gestão que visa proteger ambientes naturais onde se asseguram condições para a existência ou reprodução de espécies ou comunidades da flora e fauna. 

- O UniFOA é um importante parceiro que nos auxilia, através da pesquisa científica, quais são as nossas principais riquezas para que, com um embasamento teórico, possamos atuar de maneira mais efetiva na preservação dessas riquezas. 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×