Publicidade

RH

Primeira Edição

Pet Day do UniFOA reuniu animais em um dia de trabalho especial

Todos os funcionários do Centro Universitário de Volta Redonda puderam levar seus animais de estimação para o campus Olezio Galotti

Educação  –  25/07/2019 20:06

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

Além de aproximar os pets de seus donos no ambiente de trabalho, evento proporcionou um momento de integração entre os animaizinhos  

_______________________________________________________

Pensando no bem-estar dos funcionários, o UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) realizou na quinta-feira, 25, a primeira edição do Pet Day. Todos os colaboradores puderam levar seus animais de estimação para o campus Olezio Galotti. A ação reuniu dezenas de bichinhos em um dia de trabalho pra lá de especial. 

Além de fortalecer a cultura de amor aos pets, bandeira já levantada pelo UniFOA, a instituição quis tornar o clima entre os colaboradores ainda mais saudável. De acordo com o vice-presidente da instituição, esse foi um projeto piloto. 

- Funcionou como um ensaio, já observamos que fluiu melhor do que imaginávamos. Estamos vendo, inclusive, a repercussão dos alunos nas mídias sociais pedindo um Pet Day para eles também trazerem seus bichinhos, já que o evento de hoje foi destinado aos funcionários. Os animais sofrem quando saímos para trabalhar, e nós também. Então esse foi um dia diferente e não atrapalhou a nossa rotina, muito pelo contrário, a deixou mais leve e saudável. Numa era de tecnologia, em que as pessoas estão cada vez mais distantes umas das outras, os bichinhos nos aproximam da vida real - destacou Eduardo Prado. 

Para Rodolpho Rodrigues, funcionário da Divisão de Informática, levar a Lucile, sua companheira há dois anos e meio, ao seu local de trabalho foi um momento de muita alegria. 

- Somos só eu e ela. É uma despedida diária quando a deixo em casa. Estou feliz por ela estar aqui, tenho certeza que ela também está – contou, entusiasmado.  

Marcos Chagas, funcionário da Divisão de Artes Gráficas do UniFOA, também recebeu a iniciativa com alegria. 

- Quero poder trazer a Angel mais vezes. Foi um dia muito especial, minha cadela amou a experiência, assim como eu. 

Ananda Amaral, da Divisão Comunicação e Marketing do UniFOA, levou não somente o seu cachorro, Bidu, como também seu filho para prestigiarem o evento. 

- Certamente esse dia ficará guardado em nossas memórias. Assim como eu, minha família é apaixonada por cachorros. Esperei muito pelo evento e acordei animada sabendo que hoje não seria um dia de despedida do Bidu quando viesse para o UniFOA - disse a funcionária.  

Programação 

O evento, além de aproximar os pets de seus donos no ambiente de trabalho, proporcionou um momento de integração entre os animaizinhos. Uma parceria com o hotel Hospedog e a veterinária Juliana Felonta criou um ambiente de recreação, palestra sobre Leishmaniose e outros cuidados com os bichos, e ainda entrega de brindes. 

- Uma pesquisa científica realizada nos Estados Unidos revelou que estar com os animais no ambiente de trabalho promove diversos benefícios à saúde, como a redução de estresse, melhora da autoestima e aumento da produção dos profissionais - destacou a veterinária Juliana Felonta. 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×