Publicidade

RH

Modelo de Graduação Inovador

UniFOA prepara-se para implementação do ensino híbrido

Método é tendência entre as principais instituições de ensino do país

Educação  –  03/07/2020 19:47

 
ensino-hibrido-min-768x374

(Foto Ilustrativa)

_______________________________________________________

Centro Universitário de Volta Redonda implementará o sistema híbrido a partir de agosto de 2020

_______________________________________________________

Você já ouviu falar em ensino híbrido? O ensino híbrido é uma metodologia de aprendizagem que mescla aulas online e presenciais, articulando conteúdos que se complementam. A união das duas formas criou um modelo de graduação inovador, que tende a revolucionar a forma de aprender no ensino superior. A metodologia, que também é conhecida como blended learning, tem como objetivo proporcionar uma formação mais sólida, personalizada e interativa para entregar profissionais mais capacitados para lidar com os desafios de um mercado exigente e que está sempre mudando.

A nova forma de aprender promove maior flexibilidade e autonomia aos estudantes, já que no modelo de ensino híbrido o estudante aprende de acordo com as suas características, exercendo maior liberdade para consumir o conteúdo disponível. A intenção é garantir maior independência e uma postura proativa e engajada ao longo da formação.

- Os estudantes têm a oportunidade de construir a própria trilha de aprendizagem, definindo as próprias prioridades. Desta forma, o professor assume a função de mentor das pesquisas dos alunos, orientando-os pelos caminhos mais adequados para exploração do conhecimento - destacou a reitora do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), professora Úrsula Amorim, que completou:

- Além disso, toda a teoria aprendida sempre estará ligada à vivência prática, levando o futuro profissional a desenvolver as competências comportamentais e técnicas exigidas na profissão escolhida. Junto da carga teórica e prática, o estudante tem acesso a laboratórios funcionais e bem equipados.

Maior interação entre os colegas de sala

As aulas no modelo híbrido de ensino tendem a ser mais participativas, e não meramente expositivas, como no modelo tradicional. Com isso, o relacionamento entre estudantes e professores e entre os próprios colegas de turma se torna mais próximo, promovendo uma conexão maior.

- O compartilhamento de informações para solução de problemas é algo muito natural e faz parte desse sistema. Esse caráter de parceria dá muito certo, porque contribui com o crescimento dos indivíduos - disse a reitora.

No UniFOA

O Centro Universitário de Volta Redonda implementará o sistema híbrido de ensino a partir de agosto de 2020. Os novos estudantes que entrarem pelos processos seletivos de junho e julho já contarão com os benefícios desta nova forma de aprender.

- Ciente das mudanças constantes no campo da educação, a instituição está sempre à frente para proporcionar as melhores e mais completas experiências aos estudantes. O novo modelo de ensino vai ao encontro do desejo de formação de profissionais habilitados para os novos desafios apresentados pelo mercado de trabalho - adiantou Úrsula. 

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×