Publicidade

Toca Logo

Online

UniFOA realiza maratona Enem

Professores dão dicas das principais matérias do Exame Nacional do Ensino Médio

Educação  –  28/12/2020 20:13

9784

 

(Foto Ilustrativa)

Todos os materiais estão disponíveis no canal do YouTube da instituição: @unifoavr   

 

 O Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) disponibilizou para os alunos que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio 2020, o Maratona Enem. O evento teve como objetivo discutir os temas mais frequentes da prova que, excepcionalmente, nesta edição, acontecerá nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. 

As principais disciplinas estão nas aulas deste ano. Atualidades e Geografia, Português e Literatura, Biologia, Matemática, Redação, Química e Física. Todos os materiais estão disponíveis no canal do YouTube da instituição: @unifoavr.  

Este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Maratona Enem foi online e gratuito. No entanto, a proposta permaneceu a mesma: aprimorar os conhecimentos dos estudantes nas principais áreas de destaque do Enem. Os profissionais especialistas na preparação dos alunos apresentaram as estatísticas das provas, temas mais frequentes e questões típicas, sendo um plus na preparação dos jovens que desejam garantir maiores chances de ingresso no ensino superior.

A professora de redação Ana Malfacini destacou o Maratona Enem como um projeto inovador, que ressalta a continuidade entre a Educação Básica e a Universidade.

- Esse evento mostra nossa preocupação social com muitos alunos também da escola pública, que podem ter uma oportunidade ímpar com essa iniciativa - disse.

De acordo com o professor de atualidades e geografia Vagner dos Santos Alves, o Maratona Enem é uma oportunidade para os alunos desenvolverem conhecimentos específicos antes da prova. 

- Esse projeto ao ser desenvolvido antes da prova é um porto seguro para uma boa quantidade de alunos. Neste ano de pandemia, o projeto realmente tem um valor inestimável. Além disso, é importante salientar que os alunos não deixem de realizar as atividades físicas, intercalando com os estudos. Dessa forma, alivia o estresse e potencializa o estudo - destacou.  

________________________________________________________

 

Seja o primeiro a comentar

×

×

×