Publicidade

RH

Ação Social

Mariá Cardoso doa kits de material escolar para o Superando Limites

Atleta de natação e polo aquático participou do projeto na Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, em Piraí, em 2019

Educação  –  05/02/2021 07:29

 

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

Mariá: “Eu e a minha família realizamos ações sociais há mais de 20 anos; desta vez pensamos em retribuir o carinho que a escola e o projeto Superando Limites tiveram comigo”

_______________________________________________________

O projeto Superando Limites: Somos Todos Iguais, que é realizado na Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, no bairro Jaqueira, em Piraí, mesmo de férias e com aulas remotas durante 2020 (e que provavelmente continuarão no início de 2021), segue ajudando os alunos. O colégio recebeu um presente da atleta Mariá Cardoso, que foi homenageada pelo Superando Limites em 2019.

Mariá (natação e polo aquático) enviou kits de material escolar que serão entregues para as diretoras Adriana Perozini e Neyri Justino. Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) famílias estão precisando de ajuda, pelo fato de não estarem podendo trabalhar. A atleta cursa o 4º período de medicina, na universidade de Vassouras, e o material foi entregue pelo pai de Mariá, Itamar Cardoso, ao professor de educação física Fernando Marlos, o idealizador do projeto.

- Ficamos muito felizes em receber os kits de material escolar doados pela atleta campeã Mariá Cardoso - disse Fernando Marlos.

Mariá contou que ela e a sua minha família realizam ações sociais há mais de 20 anos.

- Desta vez pensamos em retribuir o carinho que a escola e o projeto Superando Limites tiveram comigo. A próxima ação social faremos para as crianças e adolescentes de Vassouras, que me recebeu muito bem e que terei a honra de formar numa universidade da cidade. Faremos muitas ações sociais no município.

Mais presentes

Não é a primeira vez que um convidado doa um presente para a escola, depois de participar do projeto. César Souza (escritor e palestrante), Roberto Dinamite (futebol), Luiz Lima e Ricardo Prado (natação), Sebastian Cuattrin (canoagem), Ana Botafogo (balé), Confederação Internacional de Esgrima e Volta Redonda Futebol Clube, também já realizaram ações sociais para os alunos.

Outro presente doado para a escola foi uma tocha olímpica original dos Jogos Rio 2016, que a Nissan do Brasil entregou para a escola. A tocha foi doada pela empresa, segundo Fernando Marlos, pelo fato de a Nissan conhecer o Superando Limites e entender que é um dos poucos projetos sociais ligados ao esporte em escolas públicas, pela organização e mobilização da escola em receber os convidados pelos diretores, professores, funcionários, alunos e toda a comunidade escolar. A tocha já está na escola e quando as aulas presenciais retornarem com segurança será entregue aos alunos numa solenidade em Piraí.

- O reconhecimento da Nissan do Brasil, que doou a tocha olímpica e sabe como trabalhamos os projetos, nos deixou muito felizes. Esperamos que a Nissan do Brasil se torne nossa parceira um dia, cedendo os atletas para vir até a nossa escola conversar com os nossos alunos. Seria um sonho para a nossa comunidade - enfatizou Fernando Marlos.

Quando as aulas retornarem e a população em grande parte estiver vacinada contra o coronavírus, o projeto já tem três convidados para receber: Hélio de La Penã (ator e diretor), Cláudia Felício (jornalista e escritora), o Bombeiro Rafa e os amigos do pelotão irão conversar com os alunos e serão homenageados. As visitas estavam marcadas para 2020, mas devido à pandemia teve que ser adiada.

O que é o Superando Limites

O projeto consiste em levar convidados do esporte, cultura e literatura para conversar com os alunos sobre superação, motivação e autoestima. O Superando Limites é realizado desde 2015, quando convidados passaram a visitar a escola, entre eles: Robson Caetano (atletismo), Flávia Saraiva e Daiane dos Santos (ginástica artística), Emanuel, Waleskinha e Alessandro Fadul (voleibol), Adriana Behar, Fernanda Berti e Bárbara Seixas (vôlei de praia), Waldez Ludwig (palestrante), Caio Ribeiro (paracanoagem) Milene Comini e Clodoaldo Silva (natação), Bebeto, Edmundo, Lugão, Jonílson e Glauber (futebol). 

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×