Publicidade

DJ Welley

Lei Aldir Blanc

Inscrições abertas para o Fermusic

Online, Festival Regional de Música de Volta Redonda será realizado nos dias 20 e 27 de março, e 3 e 10 de abril

Lazer  –  15/02/2021 18:20

9845

 

(Foto: Divulgação)

Idealização e produção executiva do festival são assinadas pela cantora, compositora e produtora cultural voltarredondense Carina Sandré

 

Estão abertas as inscrições para o primeiro Fermusic - Festival Regional de Música de Volta Redonda, projeto realizado pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro. Podem se inscrever bandas, trios, duplas, solo de Volta Redonda e demais cidades da região, mas é preciso ter trabalho autoral e comprovar dois anos de trabalho na área musical, no mínimo. 

Dez atrações serão selecionadas. O resultado será divulgado em março. Os grupos selecionados (bandas, trios, duplas, solo) poderão gravar seu trabalho autoral em estúdio (A assessoria do festival errou. Não haverá gravação em estúdio, apenas a apresentação dos músicos selecionados.) e serão remunerados. O festival será online, nos dias 20 e 27 de março, e 3 e 4 de abril  (A assessoria do festival errou. O correto é 3 e 10 de abril), a partir das 18h30. Serão quatro dias de Festival e cada atração terá de 30 a 40 minutos no máximo para apresentar seu trabalho autoral.

Os shows serão transmitidos ao vivo na página oficial do Festival no Facebook. O público poderá participar votando em sua atração preferida. A mais votada receberá um prêmio surpresa. Antes, os artistas receberão uma cartilha com as medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) e deverão seguir à risca, caso contrário, serão desclassificados e substituídos. 

O I Fermusic pretende contribuir para a área cultural, muito afetada pela pandemia do novo coronavírus. O projeto tem o suporte da Lei Aldir Blanc, que prevê auxílio financeiro ao setor cultural. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do coronavírus. A idealização e produção executiva do festival são assinadas pela cantora, compositora e produtora cultural voltarredondense Carina Sandré. 

- Seguindo rigorosamente diversas medidas de prevenção da Covid-19, como por exemplo, a ausência de público e máximo de cinco pessoas no mesmo espaço, mantendo uma distância segura, o Festival terá apresentações autorais, pautadas na diversidade de gêneros e estilos musicais, e levará arte e entretenimento ao público, por meio de shows live com transmissão de altíssima qualidade - afirma Carina. 

> Todas as informações serão publicadas na página oficial do evento no Facebook e no Instagram (@fermusic_vr). Ou por e-mail [email protected] 

________________________________________________________

Seja o primeiro a comentar

×

×

×