Publicidade

RH

Para Crianças, Jovens e Adultos

Três dias de incentivo à leitura na Bienal do Livro de Volta Redonda

Evento conta com a participação de 19 municípios de seis estados, além de um poeta de Moçambique, 18 expositores, 12 contadores de histórias e causos e 36 escritores

Livros  –  25/04/2013 15:23

1

(Fotos: Divulgação)

Público esperado é de três mil pessoas, a entrada é gratuita no Condomínio Cultural

Incentivar a leitura entre crianças, jovens e adultos. Com esse objetivo começa na sexta-feira, 26, das 14 às 23h, a primeira Bienal do Livro de Volta Redonda, realizada pelo Instituto Dagaz (Associação Cultural para o Desenvolvimento das Tecnologias Humanas) e parcerias. O público esperado é de três mil pessoas, a entrada é gratuita no Condomínio Cultural - Avenida Sargento Paulo Moreira, 248, Volta Grande III, telefone (24) 3343-8172. Sábado e domingo, o evento pode ser visitado das 9 às 23h. 

A Bienal conta com a participação de 19 municípios de seis estados, além de um poeta de Moçambique, 18 expositores, 12 contadores de histórias e causos e 36 escritores. Ocorrerão seis lançamentos de livros, dez performances e instalações artísticas, cinco atrações musicais vão se apresentar, 16 atrações especiais, haverá duas mesas de debate e espaço gastronômico. 

Atividades educacionais, lúdicas e culturais 

Na programação constam: exposições, feira de livros, espaço integrado com acesso a livros digitais, portais de leitura e museus virtuais, além de sala de leitura, cinema curta-metragem, mesa de debates, apresentações de teatro, contação de histórias, música, bate-papo com escritores e ilustradores, sarau de poesias e banca para doações de livros. 

Artistas, coletivos de criação, escritores e ilustradores já confirmaram presença, dentre eles, autores como Mano Melo, Célio Turino, Lúcia Fidalgo, Salgado Maranhão, Trovadores Urbanos, Lola Aronovich, Thiago Cascabulho, Sarau da ApaFunk e Pontos de Cultura. 

Não percam a oportunidade, levem as crianças que o sorriso e a alegria são por conta do evento. Encontro vocês lá, teremos fotos exclusivas da Bienal do Livro de Volta Redonda. 

Confira algumas atrações do evento 

> Banda Maria Bunita. 

1

> Dona do blog: Escreve Lola, escreve. Feminista, crítica de cinema, professa da UFC, doutora em literatura em língua inglesa. Lola Aronovich. Dia 26, às 19h. 

2

> Vanda Maria Ferreira, assessora especial da Secretaria de Políticas para Mulheres estará na mesa de debate "Diversidade". Dia 26l, às 16h. 

3

> Debate sobre protagonismos & cultura no interior. Carlos Eduardo Giglio, Carlos Henrique Machado Freitas, Adelson Vidal Alves, Fábio Elionar, Célia de Fátima Pinheiro Moreira e Eder Frossard de Andrade. Dia 28, às 14h. 

3

> Debate educação como forma de intervenção no mundo e os seus desafios. José Guilherme - doutor em educação pela UFF, Raquel Giffoni - mestre em sociologia pela UFRJ, Lívia Baylão - pedagoga/direção do Instituto Educacional Radeane, Marina Coni - pedagoga e arte educadora, Juliana Carvalho - historiadora pelo UGB. Dia 28, às 14h. 

13

> Banda Unidade Resistência. 

4

> Música com Daiane Landim/Leandro Lenne e a banda Eu Você e a Manga. 

5

> Hugo Araujo - músico pedagogo, diretor musical e contador de histórias no Projeto Zic & Zyra, em parceria com Anielli Carraro

7

> Ludmila Vilarinhos, artista plástica com a exposição baseada no livro de Marion Zimmer Bradley, "As brumas de Avalon". 

8

> Tarcisio Cavaliere, psicólogo e escritor, integrante da Academia Voltarredondense de Letras, que lançou recentemente o livro "Te espero semana que vem". 

9

> Violinista Sheyla Yatsugafu. 

10

> Regina Vilarinhos, Giglio e Elisa Carvalho. 

11

> Maestro Celso com apresentação em homenagem a Cecília Meireles. 

12

> Saiba mais:

Site e Facebook.

Por Elisa Marques  –  nataliasouzamarques@outlook.com

1 Comentário

×

×

×

  • Rebati Barozzi

    Estive ontem e hoje no evento. Está lindo e inspirador. Penso que na segunda edição vão precisar de um lugar maior. Parabéns a todos.