Publicada: 06/11/2015 (08:13:34) . Atualizada: 07/12/2015 (11:06:17)

(Fotos: Divulgação)
“O bordado foi inspiração para o nome do meu livro, pois ele é
delicado e os pontos são únicos, assim como a letra das pessoas”
_____________________________________________________
O lançamento do livro foi remarcado para 8 de dezembro (terça-feira), às 19h, na Livraria Veredas (Pontual Shopping), em Volta Redonda. Na programação: sarau com declamação de poemas, exposição de obras da autora e degustação de café. Rua 14, nº 350, Vila Santa Cecília.
_____________________________________________________
Elizabeth Carolina, por meio da sua assessoria de imprensa, informa que o lançamento de seu livro "Palavras que tecem poemas", agendado para amanhã, 12, às 19h, na Livraria Veredas, foi cancelado. Um familiar muito próximo encontra-se em estado grave de saúde e ela está dedicada a oferecer suporte neste momento difícil. Em breve, uma nova data para o evento será divulgada.
_____________________________________________________
“Palavras que tecem poemas”, de Elizabeth Carolina, são trovas sobre o dia a dia da autora em forma de poesia. No livro, que sai pela Daya Editorial, são abordados momentos e coisas simples da vida, como a chuva, o palhaço e o nascimento. Em alguns poemas, Elizabeth homenageia, de forma secreta, pessoas e personagens que passaram por sua vida. O lançamento (com coquetel) será nesta quinta-feira, 12, às 19h, na Livraria Veredas - Pontual Shopping, em Volta Redonda. Na programação, estão previstos sarau com declamação de poesias, exposição de algumas obras da autora e degustação de café.
Inspirado no livro “Cânticos”, de Cecília Meireles, “Palavras que tecem poemas” traz escritos com a letra da autora, que acredita que a caligrafia faz parte da identidade de cada um.
- Escritores tecem palavras, cada um à sua maneira, com identidade própria. O bordado foi inspiração para o nome do livro, pois ele é delicado e os pontos são únicos, assim como a letra das pessoas - explica a autora.
Por meio da obra, Elizabeth busca contar, com leveza e simplicidade, fatos cotidianos e lembrar pessoas especiais que marcaram sua vida.
- Eu escrevia esses poemas para mim. A cada inspiração, novas poesias surgiam. Resolvi juntar esses recortes da vida e transformar em livro, dividindo esses momentos com o público - diz.
Um pouco sobre a autora
Nascida e criada em Volta Redonda, Elizabeth Carolina é médica há 30 anos, mas traz a escrita como vocação. Estimulada à leitura desde pequena pelos pais, sempre gostou de escrever. Quando criança brincava de dar aulas às suas bonecas e na adolescência escrevia diários bem trabalhados, e foi premiada em diversas maratonas de português. Sempre foi elogiada pelos professores pela excelente escrita.
Publicou sua primeira obra, dedicada aos pequenos, em 2003, chamada “Carnaval das letrinhas”. Em 2013, transformou suas vivências em poesia dando origem ao livro “Palavras que tecem poemas”, que será lançado este mês. Em 2014 escreveu os livros infantis “A fantástica casa das coisas velhas”, “O príncipe de calças sujas” e “O mistério do pássaro azul”. Neste ano escreveu os livros infantis “Conversa de comadres”, “Suzy, a grande princesa do mar”, “O resgate de Ué”, e o livro de poemas “Intuição”. Em 2016 pretende lançar seu primeiro romance, “Confidências”.
O desejo de traçar um novo caminho motiva Elizabeth Carolina a lançar suas obras. O que antes era apenas um hobby passou a ser um projeto de vida.
________________________________________________________
Serviço
> Palavras que tecem poemas - Autora: Elizabeth Carolina. Formato: 14 x 21cm, 64 páginas. Gênero: poesia. Editora: Daya Editorial. Lançamento: 12 de novembro (quinta-feira), às 19h. Local: Livraria Veredas (Rua 14, nº 350, Pontual Shopping, Vila Santa Cecília, Volta Redonda). Acompanhe as novidades sobre a autora no Facebook.
Edição impressa

