Publicada: 15/04/2017 (17:06:00) . Atualizada: 24/04/2017 (12:53:33)

(Fotos: Divulgação)
Para o autor, o livro tem o intuito de apresentar o brotar da poesia e as nascentes do fazer poético
“A poesia nasce de qualquer coisa. Pode ser da observação, da doença, da alegria, da calmaria, do inusitado, do estudo e do impensável”. É o que afirma o escritor Severino Antônio em seu novo livro “Nascentes”. Publicado pela editora Penalux, a obra pretende mostrar a origem desse gênero literário, ou seja, onde realmente nascem os poemas. Para o autor, o livro tem o intuito de apresentar o brotar da poesia e as nascentes do fazer poético.
Segundo o escritor Tarcísio Bregalda, autor do prefácio, os poemas de Severino Antônio parecem de nascimento fácil, como se fossem água brotando daquela mina d´água da infância. Ao mesmo tempo são textos pensados, escritos e reescritos, o que permite a sensação de que eles podem emergir e varar os séculos.
Para os editores Tonho França e Wilson Gorj, o autor de “Nascentes” é um dos maiores nomes atuais quando se trata de pedagogia infantil no Brasil, além de ser um dos melhores poetas brasileiros vivos. Segundo eles, sua obra é bastante valorizada pelos cultos de educação e poesia.
Um pouco sobre o autor
Graduado em letras, mestre e doutor em educação pela Unicamp, Severino Antônio trabalha há mais de 40 anos com o ensino de redação, leitura, filosofia e formação de professor. Ministra palestras por todo o Brasil e é escritor de diversos livros. Atualmente é professor doutor do mestrado em educação do Unisal, São Paulo.
_______________________________________________________
Fique de Olho
> Nascentes - Autor: Severino Antônio. Publicação: 2016. Tamanho: 14x21cm. Páginas: 90. Preço: R$ 40. Clique para comprar.
