Publicidade

RH

Diário de Bordo

Um álbum de recordações cheio de fotografias "bizarras"

"O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares" é uma leitura rápida; o que move o leitor é a curiosidade e alegria de fazer uma boa compra que não desaponta

Livros  –  29/01/2013 15:23

2

(Fotos: Divulgação)

O livro será adaptado para o cinema ainda este ano
por Tim Burton; estou ansiosa para me surpreender
 

"O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares" é como um álbum de recordações cheio de fotografias "bizarras" ou como um diário de bordo contando a história de Jacob, um rapaz de 16 anos que após a morte misteriosa de seu avô na floresta atrás de sua casa e uma aparição amedrontadora, começa a levar em consideração as histórias que seu avô lhe contava.

3

Numa ilha remota: Algumas crianças peculiares e uma jornada além do imaginável

Abraham Portman, seu avô, já havia lutado em guerras, cruzado oceanos, morado num circo e sobreviveria até mesmo na selva. Vivia contando histórias fantásticas de seus tempos de orfanato, naquela ilha maravilhosa onde sempre era verão e ninguém jamais ficava doente ou morria. Jacob adorava ouvir as histórias sobre as crianças - chamadas de peculiares por seu avô - elas podiam levitar ou ficar invisíveis.

Mas o tempo passou...

E Jacob parou de acreditar em contos de fada, até aquele dia triste, quando seu avô morreu. Jacob faz uma viagem ao passado para descobrir a ligação de seu avô com a ilha misteriosa que hoje era povoada apenas pelos escombros daquele velho orfanato, o Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.

O que seriam aquelas crianças nos rascunhos encantadores e surreais das histórias do seu avô? Experiências nazistas? Onde estão as pessoas das fotografias? Quem matou seu avô? As crianças de tão incríveis poderiam estar vivas? O enredo é emocionante, é uma receita deliciosa bem feita de histórias de terror e super-heróis numa atmosfera espiritual misteriosa, onde apenas os peculiares podem ver. 

4

Trecho do livro

"Eu tinha acabado de aceitar que minha vida seria apenas comum quando coisas extraordinárias começaram a acontecer comigo. (...) Como muitas das coisas extraordinárias que viriam, ela envolveu meu avô, Abraham Portman".

5

Opinião de quem leu

O livro teve boas críticas. É uma leitura rápida das 336 páginas, o que move é a curiosidade e alegria de fazer uma boa compra que não desaponta. As páginas são assustadoramente chamativas e a vontade de desvendar toda a trama nos deixa com a sensação de missão cumprida no fim e nos sentimos "peculiares" com a oportunidade excepcional de ter este álbum de aventuras eternas.

Sobre o autor 

Ransom Riggs cresceu na Flórida, mas agora reside em Los Angeles. Formou-se no Kenyon College e na Escola de Cinema e TV da Universidade do Sul da Califórnia, além de fazer alguns curtas-metragens premiados. Nas horas vagas é blogueiro e repórter especializado em viagens, e sua série de ensaios de viagem, "Strange Geographies", pode ser lida em (mentalfloss.com ou ransomriggs.com). É seu primeiro romance. 

> Frente & Verso

1 

. Título: O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
. Autor: Ranson Riggs
. Editora: Leya  
. Ano: Novembro/2012
. Páginas: 336
. Preço: R$ 30

Por Elisa Marques  –  nataliasouzamarques@outlook.com

1 Comentário

×

×

×

  • Carol

    Conheço alguém que ficou cheirando esse livro o dia inteiro kk
    é uma graça mesmo quem tiver a oportunidade agarre-o!