Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Excêntrico Detetive

Lucas Andrade lança o seu primeiro romance policial

Livro é inspirado, principalmente, nos personagens de Sir Arthur Conan Doyle e de Agatha Christie e na escrita de Rick Riordan e Vanessa Gebbie

Livros  –  16/11/2018 09:17

0lucasli_1 

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

Lançamento de “Tragédia no sétimo mar” acontece neste sábado, 17, às 16h, na Livraria Veredas/Pontual Shopping, em Volta Redonda  

_______________________________________________________

Ele tem apenas 17 anos e vai lançar neste sábado, 17, às 16h, na Livraria Veredas/Pontual Shopping, em Volta Redonda, o romance policial “Tragédia no sétimo mar”. A obra literária foi iniciada em janeiro de 2016, quando o autor tinha 14 anos, mas levando em consideração o trabalho final levou apenas seis meses, incluindo a revisão, para que o primeiro livro do Lucas Andrade ganhasse vida própria.  

- Comecei a escrever em janeiro e ficou pronto lá pra junho. Depois fui escrevendo outros livros, e no final do ano passado enviei pra editora, que aceitou publicar. Revisei o livro por mais um mês e enviei a versão final. Ou seja, incluindo todo o processo, o livro foi publicado só depois de um ano e pouco - conta. 

Segundo o escritor, é um livro inspirado, principalmente, nos personagens de Sir Arthur Conan Doyle e de Agatha Christie e na escrita de Rick Riordan e Vanessa Gebbie - diz. 

Então, é claro, o leitor será convidado a desvendar um assassinato no que parecia ser mais uma rotineira viagem do navio Splendor pelo Mediterrâneo. A senhora Valerie Berger foi encontrada morta logo pela manhã em sua cabine, deitada em sua cama, com os cobertores arrumados... E uma expressão de puro horror em seu rosto. Caberá ao excêntrico detetive Lawrence Knopp (inteligente, dedicado e que usa pantufas rosas de gato) desvendar esse mistério. 

Em um clima de mútuas suspeitas, Knopp terá de encontrar o responsável por aquele ato tão cruel. Utilizando-se de sua mente perspicaz e métodos peculiares, o homenzinho deverá lutar contra o tempo para descobrir o assassino e impedir que a reputação da companhia vá por água abaixo. 

Lucas Andrade escreve histórias desde os 5 anos. Depois de “Tragédia no sétimo mar”, escreveu "Cartas a Dawil" e "Sussurros da floresta". Está em andamento "Morreu, mas passa bem". Todos são romances policiais. "Tragédia no sétimo mar" é uma produção independente. 

- Meu objetivo nao é lucrar com o livro, é só a sensação de ter um livro publicado. Mas se eu vender todos (são apenas 55 unidades) já cobre os gastos - enfatiza.

Lucas Andrade vem do teatro, onde teve a oportunidade de escrever roteiros de peças, e isso o fez migrar para os romances. 

- Além disso, o teatro ajuda a se expressar melhor, e isso pode ter ajudado com a escrita. Eu entrei com meu irmão para a Companhia Intervalo em 2010, em um curso na minha escola, mas depois de um tempo acabou. Após dois anos, encontramos o diretor mais uma vez e voltamos a fazer as aulas. Já fizemos aulas em vários lugares desde então, e já foram mais de 100 apresentações. Já nos apresentamos  no Gacemss, em escolas e recentemente em Rio Claro.  

_______________________________________________________

Fique de Olho

> Tragédia no sétimo mar - Lançamento: dia 17 de novembro (sábado), às 16h, na Livraria Veredas/Pontual Shopping, em Volta Redonda. Número de páginas: 204. Editora Manias. Capa: Laís Lacet. Revisão: Gabriela Servo. Diagramação: Greyce Kelly. Preço: R$ 23,90. Clique aqui para comprar.

_______________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×