Publicidade

Aguás Quentes

O Que Vem Por Aí...

Remisson Aniceto homenageia Nova Era (MG) em seu próximo livro

Novo livro será uma compilação de parte de sua produção poética de mais de 40 anos, com mais de 200 páginas e muitos poemas dedicados à cidade e ao povo novaerense

Livros  –  30/11/2018 17:49

  • Para a capa, Aniceto vem falando com duas fotógrafas mineiras (Elvira Nascimento e Silésia Silva), especializadas em registros de Nova Era

  • Remisson Aniceto: "Um livro para ler e para resgatar emoções guardadas ou perdidas, um livro para dar de presente a quem se ama e se admira, um livro para ficar na memória e no coração"

  • O livro, já disponível para pré-compra, pode ser adquirido até 10 de janeiro de 2019 e será entregue pelo serviço postal no fim de junho, autografado

  • Remisson Aniceto: "será um livro de qualidade visual, tátil e de conteúdo igualmente relevante"

 

(Fotos: Divulgação/Elvira Nascimento/Silésia Silva)

_______________________________________________________

“A obra configura-se numa grande oportunidade para os filhos da cidade e seus descendentes, bem como as repartições públicas terem nas mãos um registro histórico sobre Nova Era” 

(Remisson Aniceto)

_______________________________________________________

Remisson Aniceto, contista, cronista e poeta brasileiro nascido em Nova Era (MG), cidade vizinha da Itabira (do poeta Carlos Drummond de Andrade), publicará em 2019 o livro “Para uma Nova Era, poesias de Remisson Aniceto”. Segundo o autor do livro “Leva-me Contigo, a Senhora S & Outras Histórias” (Editora Penalux), o novo livro será especial, uma compilação de parte de sua produção poética de mais de 40 anos, com mais de 200 páginas e muitos poemas dedicados à cidade e ao povo novaerense. 

Nova Era já é título de poesia em “Imago Universi Mei”, o mais recente livro do seu amigo tradutor espanhol Pedro Sevylla de Juana, estudioso da literatura brasileira e correspondente da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras. 

Para a capa, Aniceto vem falando com duas fotógrafas mineiras (Elvira Nascimento e Silésia Silva), especializadas em registros de Nova Era, do povo, das cidades históricas, das paisagens de Minas Gerais. O livro em questão, já disponível para pré-compra, pode ser adquirido até 10 de janeiro de 2019 e será entregue pelo serviço postal no fim de junho, autografado. 

- A obra configura-se numa grande oportunidade para os filhos da cidade e seus descendentes, bem como as repartições públicas terem nas mãos um registro histórico sobre Nova Era. Um livro para ler e para resgatar emoções guardadas ou perdidas, um livro para dar de presente a quem se ama e se admira, um livro para ficar na memória e no coração - diz o escritor. 

Palavras do autor 

Duas das coisas que mais me dão prazer são ler e escrever. Desde criança, lá no sítio do Aleixo, quando via as diversas expressões que se alternavam no rosto do meu pai enquanto ele lia, eu imaginava que aquilo devia ser muito bom.

 O primeiro poeta que li foi o Carlos Drummond de Andrade e sempre pensei que algum dia iria até Itabira para conhecê-lo, afinal, éramos vizinhos. Porém, como ele já me havia advertido bem antes: "tinha uma pedra no meio do caminho".

O prazer proporcionado pela leitura me trouxe o desejo de escrever um livro e dar de presente ao meu pai, mas demorei muitos anos para publicar e quando nasceu o meu primeiro livro, de contos, o vício pelo álcool já havia suplantado nele, irremediavelmente, o prazer pela leitura.

Tenho poemas e contos publicados em muitas coletâneas, divulgados em rádios, jornais, revistas de educação e cultura, livros didáticos e jornais de alguns países, já ganhei alguns prêmios, publiquei livro de contos pela Editora Penalux, mas o meu sonho é trazer a lume um livro de poesias dedicado à minha cidade natal, Nova Era (MG) e à sua gente, a todos da minha família e aos meus amigos. 

"Para uma Nova Era, poesias de Remisson Aniceto" será um livro de qualidade visual, tátil e de conteúdo igualmente relevante, uma compilação de 40 anos com boa parte da minha produção poética. Um livro com poemas sobre a natureza e as suas criaturas, o amor e o desamor, as alegrias e as tristezas, o abandono e o reencontro, o nascimento e a morte, sobre os nossos sonhos e esperanças, sobre a paz, a fé, sobre Deus... um livro, portanto, abarcando todas as fases da vida, com um interessante prefácio do Professor João Evangelista de Magalhães e textos de orelhas e quarta-capa  dos conhecidos escritores Ignácio de Loyola Brandão e Celso Antunes, este último um grande educador e palestrante, com mais de 180 livros publicados.

Agradeço a todos pela confiança e peço-lhes que comprem agora o seu exemplar, me ajudando a concretizar este meu sonho há tanto tempo guardado: publicar um livro de poesias em homenagem à minha cidade, à nossa cidade, Nova Era, e a toda sua população, os que aí nasceram e os que a adotaram como cidade-mãe, a todos, enfim, que a amam. Um abraço e que Deus continue nos iluminando.

> Para saber mais sobre o projeto, visite o perfil do escritor no FacebookOu clique aqui para comprar o livro.

_______________________________________________________

 

Seja o primeiro a comentar

×

×

×