(Fotos: Divulgação)
Carlos Augusto Bohana Filho conta no livro
diálogos que ocorreram no dia a dia de seus netos
"Conversas divertidas dos netos que todos gostam de ouvir", de Carlos Augusto Bohana Filho, editado pela Editora Protexto de Curitiba/PR, é a publicação de uma coleção de diálogos reais que ocorreram no dia a dia de seus netos. São diálogos divertidos (conforme "amostra grátis" abaixo) que todas as crianças propiciam aos pais, avós, tios etc., mas que com o passar do tempo caem no esquecimento dos adultos.
Sinal de Trânsito - janeiro/2011
Na escola, Rafael começa a aprender as letras. Como todo aprendizado do alfabeto ele começa a aprender as vogais. A associação de letras a objetos, animais, frutas etc. é a forma mais fácil de aprender. A de avião, E de elefante, I de Igreja e assim por diante. A educação de trânsito também é algo que se aprende desde cedo. Propagandas na televisão, ensinamentos nas escolas e até em casa os pais se preocupam cedo com a orientação aos filhos. Até os brinquedos vêm com sinais de trânsito, facilitando assim o aprendizado. Com tanta informação é normal as crianças da idade dele misturarem as coisas que aprendem. Certo dia, no turno da tarde, Tati sai para levar Cauã e Rafael para o judô na escola. Os dois vão sentados nas cadeirinhas, no banco de trás do carro. Todos em silêncio, apenas o som do radio é ouvido. O carro para em uma sinaleira e de repente Tati ouvi a voz de Rafa:
- Mamãe, é proibido elefante na rua.
Tati, sem entender perguntou:
- O que Rafa?
Apontando para um sinal de trânsito de proibido estacionar, ele disse:
- Olhe ali, mamãe. E de elefante. É proibido elefante na rua.
Serviço

> Conversas divertidas dos netos que todos gostam de ouvir - Autor: Carlos Augusto Bohana Filho. Editora: Protexto. Preço: R$ 27. Conheça o livro pelo site. Informações sobre o autor.
