Publicidade

RH

Uma Vida Mais Tranquila e Feliz

Livro mostra como lidar com crianças desafiadoras

Segundo os autores, o neurologista infantil Clay Brites e a psicopedagoga Luciana Brites, o livro vai servir para esclarecer dúvidas e saber diferenciar o que é uma simples birra do TOD

Livros  –  07/10/2019 20:15

 

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

Geralmente, o Transtorno Opositivo-Desafiador é associado à birra ou confundido como apenas “falta de limites” em crianças e adolescentes   

_______________________________________________________

Com o objetivo de mostrar como é possível vencer o Transtorno Opositivo-Desafiador, o neurologista infantil Clay Brites e a psicopedagoga Luciana Brites lançam o livro “Crianças desafiadoras”. A proposta é apresentar as melhores estratégias para acabar com a guerra dentro de casa. 

O neurologista comenta que o TOD, geralmente, é associado à birra ou confundido como apenas “falta de limites” em crianças e adolescentes. 

- Isso provoca sofrimento nos pais, pois não conseguem entender o porquê das atitudes do filho e não sabem que o transtorno está além do controle da pessoa. 

Ele ainda comenta que é possível identificar algumas características observando as atitudes no dia a dia. Por exemplo, a desobediência, as constantes confusões que se envolve, é agressivo, violento e possui um jeito ríspido de lidar com as pessoas, demonstra dificuldade na interação social. 

- Esses fatores são indícios de que é possível que o filho tenha o Transtorno Opositivo-Desafiador. 

A psicopedagoga Luciana Brites reforça ainda que apenas pais e cuidadores sabem da preocupação de não estar criando um filho da maneira correta. 

- Muitos se sentem frustrados com as dificuldades que enfrentam dentro de casa. O livro vai servir para esclarecer todas as suas dúvidas e saber diferenciar o que é uma simples birra do TOD. Em caso positivo, os pais também vão saber como lidar com esse transtorno. Queremos ajudar as famílias a cuidar bem dos filhos e terem uma vida mais tranquila e feliz. 

Um pouco sobre os autores 

Clay Brites é pediatra e neurologista infantil, doutor em ciências médicas e integrante da Abenepi-PR e SBP. Luciana Brites é especialista em educação especial na área de deficiência mental, psicopedagogia clínica e em psicomotricidade, além de ser coordenadora do Núcleo Abenepi em Londrina. Eles têm três filhos e são cofundadores do Instituto NeuroSaber, que tem como objetivo compartilhar conhecimentos sobre aprendizagem, desenvolvimento e comportamento da infância e adolescência. 

> Livro Crianças Desafiadoras - Kindle: R$ 24,90. Capa comum: R$ 33,16. Capa comum: 160 páginas. Editora: Gente. Idioma: Português. Dimensão: 23 x 16cm. Clique aqui para comprar.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×