Publicidade

RH

Semana das Crianças

Layla Souza lança livro infantil em Volta Redonda

Autora fará duas tardes de autógrafos dedicadas aos pequenos leitores

Livros  –  01/10/2019 20:37

Foto_LaylaSouza_Livro2 

(Foto: Divulgação)

_______________________________________________________

Layla lança “A escola feliz” em dois eventos no fim de semana, dias 11 e 13 de outubro

_______________________________________________________

O lançamento do livro infantil "A escola feliz", o primeiro da dentista Layla Souza, vai marcar a Semana das Crianças em Volta Redonda. A obra aborda, de forma lúdica e divertida, a relação de amizade entre seis amigos no ambiente escolar. Editado pela WG Produto e com ilustrações de Gabi Andrade, o livro será lançado em dois eventos dedicados aos pequenos leitores. Na sexta-feira, dia 11, haverá tarde de autógrafos na Fasf (Faculdade Sul Fluminense - ICT), às 16. Já no domingo, 13, a autora receberá o público infantil para autógrafos na livraria Nobel, do Shopping Park Sul, às 15h. 

As diferenças físicas e pessoais das crianças são a tônica de “A escola feliz”, que tem a proposta de provocar reflexões e conscientização do público infantil sobre amizade, diversidade e respeito nas relações. Para reproduzir o conceito de inclusão social destacado na narrativa, o livro é apresentado também em braille e possui recursos gráficos e táteis em alto relevo. 

- A proposta é permitir que a obra seja compreendida e vivenciada pelos mais diferentes públicos. 

Para Layla Souza, o lançamento do livro com o viés de inclusão social é a realização de um sonho antigo. Para ela, a sociedade e, muitas vezes, as próprias crianças reproduzem comportamentos hostis e preconceituosos em relação às características, diferenças e limitações de outras pessoas. 

- Este livro tem o objetivo de entreter e envolver a criança numa narrativa alegre. Mas também tem a proposta de despertar reflexões para o senso de amizade, aceitação e respeito a qualquer diferença - destaca. 

Bernardo, Felipe, Lina, Théo, Akin e Manu são os amigos que dividem o ambiente escolar com muita alegria. As crianças convivem com respeito e ajuda mútua, considerando inclusive as dificuldades de Felipe, uma criança cadeirante, e Manu, que é deficiente visual. A narrativa de amizade numa escola feliz conta ainda com a participação de Dorotéia, cão-guia de Manu, e Elvis, um gatinho simpático e carinhoso. 

Lançamentos   

Dia 11 de outubro
Local: Fasf (Faculdade Sul Fluminense/ICT)
Endereço: Rua Alberto Cunha Rodrigues, 39, Jardim Amália, Volta Redonda
Horário: 16h 

Dia 13 de outubro
Local: Livraria Nobel, Shopping Park Sul
Endereço: Rodovia dos Metalúrgicos, 1189, lojas 119 e 120, São Geraldo
Horário: 15h 

> Livro: A escola feliz. Autora: Layla Souza. Editora: WG Produto. Ilustradora: Gabi Andrade. Designer gráfica: Wanda Gomes. Idade recomendada: 4 a 8 anos. Páginas: 28. 

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×