<

Publicidade

Premio

Dica de Leitura

O racismo pelo viés da psicologia

Psicólogas abordam temas delicados da população negra que são pouco discutidos e, infelizmente, normalizados pela sociedade

Livros  –  08/11/2019 20:27

livro_3 

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

 

Sem rodeios: Ellen Moraes e Livia Marques falam de forma "descolonizada" sobre "tornar-se negro" no país 

_______________________________________________________

Abordar e refletir sobre o racismo no Brasil através de uma perspectiva psicológica. Essa é a proposta do livro “A psicologia e a essência da negritude”, de autoria das psicólogas Livia Marques e Ellen Moraes. A obra trata de temas delicados da população negra que são pouco discutidos e, infelizmente, normalizados pela sociedade, com o objetivo de promover um diálogo e instigar o leitor à reflexão. A ideia é também tornar o assunto mais próximo da sociedade, mostrando que há profissionais interessados, engajados e preparados para ouvir, principalmente, aqueles que sofrem com isso. 

Para as autoras, a obra leva para o leitor uma abordagem psicológica de forma “descolonizada” sobre o racismo no país. 

- Falamos da infância, da adolescência e do “tornar-se negro” sem rodeios e apontamentos. Queremos abrir um canal de comunicação para sociedade antirracista e mais disposta para dialogar - comenta Livia. 

Para as autoras, as produções de conteúdo estão surgindo. Mas ainda são muito pouco divulgadas. Por isso, a obra surge para lidar com essa problemática que é tão pouco discutida e que merece um olhar atento e sensível. 

- Esperamos poder ajudar e incentivar cada vez mais pessoas a se comunicarem, além de servir de inspiração para as próximas gerações - diz Ellen. 

> Livro: “A psicologia e a essência da negritude”. Coautoria: psicólogas Livia Marques e Ellen Moraes. Clique aqui para comprarOu compre pelo Instagram das autoras: Livia Marques e Ellen SenraPáginas: 110. Preço: R$ 39,90. Editora: Conquista Editora. 

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×