Publicidade

RH

Quando a Relação Chega ao Fim

Rodrigo Hallvys lança seu segundo livro de poesia

Lançamento de - Epitáfio do amor - marca a quinta edição do Noites de Autógrafos

Livros  –  11/11/2019 11:17

FotorCreated_1 

(Fotos: Divulgação/Thiago Giaccomeli)

_______________________________________________________

Premium Café Brasil abre espaço para o lançamento da continuação de “O dia D”, de 2018

_______________________________________________________

> O Dia D - Rodrigo Hallvys lança o seu primeiro livro de quadrilogia
> Tatos e Digitais - Rodrigo Hallvys lança a sua terceira obra de quadrilogia
> Nossas Vidas - Rodrigo Hallvys lança livro que encerra trilogia poética

Quando o ser humano precisa encontrar um equilíbrio após o término de uma relação cheia de planos. Com essa premissa o livro “Epitáfio do amor” será lançado no dia 22 (sexta-feira), às 19h30, na quinta edição do Noites de autógrafos. O evento é uma parceria do Premium Café Brasil (espaço anexo ao Gacemss 1), em Volta Redonda, com a RH Soluções Artísticas. 

Assim como no primeiro livro, a obra é composta por 50 textos que transitam entre dores, homenagens, lembranças da infância, frustrações e a esperança por novos sonhos. Continuação de “O dia D”, lançado em 2018, o livro é a segunda parte de uma quadrilogia escrita pelo ator e diretor Rodrigo Hallvys, que levou seis anos para tomar coragem em iniciar os lançamentos.

- A ideia é de ocorrer publicação anualmente, encerrando essa sequência em 2021. Embora eu tenha postergado tanto tempo porque sentia que os livros me despiam de uma forma inusitada, creio que o hiato entre uma publicação ou outra seja necessário para dar tempo das pessoas lerem, refletirem e assimilarem onde as coisas podem também estar acontecendo com elas. São textos sobre fases que as pessoas vivem, escrevi como senti minha vivência, mas não tem nada no estilo autoajuda - comenta.

Na primeira obra podemos conhecer os sonhos de casamento e de construção de família que Hallvys acalenta durante anos, mostrando recordações e inspirações dos bons momentos do relacionamento até o fim da relação.

_______________________________________________________

 “Cheguei à conclusão de que o que mais dói não é abrir mão de uma pessoa, mas sim dos planos que tínhamos com ela. Porque nasce o medo de morrermos frustrados por não termos encontrado outra que vibre os mesmos planos”.

_______________________________________________________

O segundo livro começou a ser produzido logo após o término do namoro, mostrando uma forma de ressaca que todo ser humano vive após o término de um relacionamento recheado de planos. 

- Eu sentava em frente ao computador e começava a escrever porque a dor do término me fazia chorar o dia inteiro. Eu escrevia porque tinha receio de surtar. É um livro de desabafo, de dor emocional, mas não é do tipo “dor de novela”. Há páginas com textos de homenagens a pessoas de várias fases da minha vida também. Falo do carinho como filho, como neto, como pai, como aluno, como sobrinho e como amigo. Em momentos de dor, muitas vezes nos apegamos às lembranças de outras fases boas para aliviar um pouco a tensão do término, creio - detalha.

Hallvys explica que as dualidades de como as pessoas o veem só foram descobertas após o primeiro livro, o que causou grande espanto no autor.

- Creio que o fato de ser muito focado na carreira desde muito novo possa ter gerado uma espécie de distanciamento sem eu perceber. As reações das pessoas foram muito discrepantes no primeiro livro. Descobri que muita gente me achava marrento e se surpreendeu com meu lado romântico e sonhador. E outras que me achavam muito doce, começaram a ver que eu transformava dor em força. Além da quantidade de pessoas que mandaram mensagem dizendo que passaram a gostar de leitura por se sentirem familiarizadas com assuntos onde eu falava de meus sentimentos. Saber que estou contribuindo para o hábito da leitura me deixou muito satisfeito - comenta. 

Poema selecionado para antologia lançada na Europa 

E a satisfação vai além disso. Parte integrante do primeiro livro, o poema “Posso merecer você?” foi selecionado para integrar também a “III Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea”, lançada na Europa e na África pela editora Chiado Books International, em 2018.

- Consegue imaginar o quanto eu chorei quando recebi e-mail informando sobre a seleção de meu poema para representar o Brasil no exterior? Eu nunca me imaginei poeta. Aquele texto foi escrito para eu fazer o pedido de namoro, e gerou exatamente o primeiro livro. São coisas boas que nunca imaginei que aconteceriam comigo - comemora.

“Epitáfio do amor”, por sua vez, traz textos sobre pais, amigos, avós e filhos, além do término da relação. Tudo em busca pelo equilíbrio para superar a fase de sofrimento. Um trabalho de poesia que se formula mais pelo sentimento do que pela técnica. 

> Livro “Epitáfio do amor”, na quinta edição do Noites de autógrafos.  Dia 22 de novembro (sexta-feira), às 19h30, no Premium Café Brasil (anexo ao Gacemss 1). Autor: Rodrigo Hallvys. Editora: RH Soluções Artísticas. Gênero: Poesia. Número de páginas: 80. Valor do exemplar: R$ 35. Sites: Rodrigo Hallvys e RH Soluções Artísticas.

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×