Publicidade

RH

Fantasia de Solidão e Otimismo

Laís Amaral lança seu segundo romance em Resende

Livro é ficção futurista, passada no ano 2050; lançamento contará com as participações especiais de André Whately, Mônica Izidoro e Vini Rocha

Livros  –  27/11/2019 08:22

meia 

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

“Crônica da Meia Noite" será lançado no dia 4 de dezembro, às 19h30, na livraria Gregas e Troianas, no Jardim Jalisco 

_______________________________________________________

O jornalista e escritor Laís Amaral Jr. lança no dia 4 de dezembro o seu novo livro, “Crônica da Meia Noite”, na livraria Gregas e Troianas, no Jardim Jalisco, em Resende. O lançamento contará com as participações especiais do ator André Whately, da atriz Mônica Izidoro e do músico e cantor Vini Rocha, que embalará a noite com canções dos Beatles. O evento está previsto para as 19h30.

O segundo romance de Laís Amaral Jr. (o primeiro foi “Que Delícia de Cadete”, de 2017) é uma ficção futurista, passada no ano 2050. O protagonista é um ex-jornalista que divaga pela memória a épocas distintas em torno dos anos 2020 e 2030 e testemunha o andamento do mundo para um misto de cenário apocalíptico e de redenção. Redenção que pode ser entendida no subtítulo da obra: “O dragão alçou voo”.

Nesse futuro, nem tão distante assim, o mundo conviveria com as consequências nefastas de uma época de desrespeito e indiferença para anunciadas catástrofes climáticas e sociais, com avanços científicos que beiram o delírio, como o próprio autor define. O resultado é um mundo com mudanças significativas entre as forças hegemônicas imperialistas do planeta.

-  É uma fantasia de solidão e otimismo - define Laís, que explica ainda que a trama sugere reflexões sobre um futuro que pode ser inquietante além de ter como pano de fundo, um leve e vaporoso caso de amor.

Canções dos Beatles e uma clássica composição de Schubert poderiam ser consideradas como a trilha sonora do romance. Por isso a participação do músico Vini Rocha e o repertório definido para a noite.    

Performance

O ator André Whately e a atriz Monica Izidoro lerão uma passagem do livro interpretando personagens do romance num diálogo em que abordam as respectivas preferências musicais. Será a deixa para a entrada do músico interpretar alguns sucessos dos Beatles. “Crônica da Meia Noite” teve um pré-lançamento na abertura da 4ª Semana Beatles, no Centro Cultural de Visconde de Mauá, na Vila de Mauá, em agosto passado.

Participações especiais

André Whately é ator, diretor e produtor teatral. Há 25 anos protagoniza o espetáculo poético/teatral/musical “Vinícius de Moraes é...demais!”.

Mônica Izidoro é atriz com atuação em Resende e no Rio de Janeiro. É coordenadora do Departamento de Políticas Públicas de Cultura da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda.

Vini Rocha é músico de Penedo que interpreta clássicos do repertório de rock e folk dos anos 60 e 70 de Bob Dylan, Elvis Presley, Beatles e outros.

> Crônica de Meia Noite - Laís Amaral Jr. Editora Garcia. 100 páginas. A livraria e sebo Gregas e Troianas fica na Rua Pandiá Calógeras, quase esquina com a Avenida Marcílio Dias, no bairro Jardim Jalisco, ao lado do bar do Ribamar. 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×