Publicidade

RH

Pela Sexta Vez

Marcos Andrade é o convidado do Noites de Autógrafos

Parceria entre a RH Soluções Artísticas e o Premium Café Brasil realiza última edição da primeira temporada do projeto

Livros  –  01/12/2019 07:06

8997

 

(Foto: Divulgação)

“Convite para cinco” tem teor de investigação em busca do desvendar de um mistério

 

Dois mil e dezenove vai se findando e com ele mais um projeto da parceria entre a RH Soluções Artísticas e o Premium Café Brasil encerra sua primeira temporada. Na sexta-feira, 6 de dezembro, às 19h30, o espaço anexo ao Gacemss 1, em Volta Redonda, receberá o público para a sexta edição do Noites de Autógrafos, encerrando sua primeira temporada com Marcos Andrade e seu livro “Convite para cinco”.

O livro, que foi publicado neste ano, está entre os dez indicados para receber o Prêmio OLHO VIVO 2019 e tem teor de investigação em busca do desvendar de um mistério.

- O livro conta o mistério sobre o desaparecimento de uma pessoa, cuja filha foi morta recentemente, durante um jantar, cercada por seus convidados. A detetive que inocentemente estava na cena de um possível crime, imediatamente assumiu a investigação do caso, tentando desvendar o que aconteceu naquela noite - explica.

Marcos Andrade comenta que há alguns anos passou a ler histórias de Agatha Christie e Conan Doyler, quando se apaixonou por contos de mistério e resolveu criar sua própria obra, que começou a ser escrita em janeiro de 2017, ficou guardada durante um tempo e retomou seu rumo à finalização em março deste ano, sendo publicada em 2019, quando o autor ainda tinha 17 anos.

- Deixei um tempo parada para pensar mais profundamente sobre. Foi um total de dois anos, mas produzida em apenas três meses.

Incentivo e apoio à leitura

Rodrigo Hallvys, proprietário da RH Soluções Artísticas, lembra que nesta temporada a terceira edição do Noites de Autógrafos também teve Lucas Andrade, irmão gêmeo do Marcos.

- Em seguida descobri que ele também havia publicado um livro. Então decidi convidá-lo. Esses meninos têm 18 anos e acho magnífico o empenho que ambos têm pela literatura. É uma oportunidade para mais pessoas conhecerem e se envolverem com os trabalhos de cada escritor - explica Hallvys.

Marcos Andrade enfatiza que a leitura é um hábito muito importante para qualquer pessoa.

- Melhora o discurso, a escrita e o vocabulário de forma geral.

Sobre o projeto Noites de Autógrafos ressalta:

- Acho muito importante dar oportunidades para quem está iniciando no mundo da escrita. A literatura local é muito rica e diversa, e esses eventos são importantes para dar visibilidade para os novos escritores, incentivando-os a dar continuidade ao trabalho.

> Noites de Autógrafos - Sexta edição. Dia 6 de dezembro, às 19h30, no Premium Café Brasil (anexo ao Teatro Gacemss 1, em Volta Redonda). Autor convidado: Marcos Andrade. Obra: “Convite para cinco”. Entrada franca, o público só paga o que consumir no local. Preço do exemplar: R$ 20. 

________________________________________________________

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×