Publicidade

RH

Literatura & Cia.

Jean Carlos Gomes

poearteditora@gmail.com

Lançamento

Denise Marques lança seu primeiro livro solo

Professora e poeta leva o leitor a um instigante e envolvente roteiro com variados temas

Livros  –  25/12/2019 18:08

 

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

Denise Marques autografou sua primeira obra, “O encontro” (veja capa, orelha e contracapa do livro na galeria de fotos acima); parentes e amigos prestigiaram a professora e poeta

_______________________________________________________

A professora e poeta Denise Marques lançou, na manhã de 22 de dezembro, em Pinheiral, o seu primeiro livro solo. Intitulado “O encontro”, é um instigante e envolvente roteiro com variados temas que levam a inspiradores encontros. Parentes e amigos prestigiaram a poeta de alma grandiosa.

Apresentação

Denise Marques

Durante muito tempo a ideia de publicar um livro tomava conta de meus pensamentos. Com o decorrer dos dias essa vontade foi ficando cada vez mais forte.
Aprendi que todos nós temos um dom, basta acreditar e fazer com que se torne realidade. E assim resolvi apresentar os meus textos, sabendo da importância de vivenciar um novo futuro.
Torna-se muito valioso para um escritor quando seus poemas são contemplados a outros olhares.
“O encontro” veio como o nascimento de um filho. O primeiro livro, a escolha da capa, a organização, tudo do jeito que imaginei.
Sinto- me feliz pela realização desse sonho e por poder compartilhar a experiência adquirida na construção do tão grandioso trabalho para minha vida. 

A autora

Denise Marques nasceu em Volta Redonda. Ao completar 15 anos mudou para a cidade de Pinheiral, onde mora atualmente. Lá, casou e teve três filhas, porém a do meio não completou o ciclo da gestação - a vida contemplou-a na gravidez de Bianca e Evelyn. Durante a infância adorava ler as histórias em quadrinhos. No período da adolescência passou a apreciar leituras de romance, suas capas apresentavam títulos femininos como: “Júlia”, “Sabrina” e “Bianca”, dá para entender o porquê do nome de uma de minhas filhas. Sentia que o gosto pela arte de escrever floresceria a qualquer instante.

Hoje percebe como foi importante os vários encontros que teve consigo mesma durante as viagens pelos livros. Estima os escritores Fernando Pessoa, Érico Veríssimo e Clarice Lispector.
Adquiriu a profissão de professora, trabalhando em escolas municipal e do estado, lecionando para crianças, jovens e adultos.
A dedicação pela escrita despertou na juventude, período que descobriu a grande paixão. Quando escreve é como se estivesse lendo por dentro de si. 

No entanto, foi na fase adulta que se tornou a iniciativa do despertar, talvez pela maturidade que lhe deu certa segurança permitindo a integração com o mundo.
Aprendeu a achar força com a vida, quando se dedicou completamente aos cuidados dos queridos pais. Agradece a Deus pela chance tão feliz do aprendizado. 

Profissionais que participaram da composição do livro

. Autora e Revisora: Denise Marques
. Organização, Montagem e Editoria: Jean Carlos Gomes (PoeArt Editora - Volta Redonda)
. Diagramação e Design: Eduardo Avila
. Foto da Capa: João Batista Dantas (Lençóis - BA): Ponta do Corumbau, Sul da Bahia
. Gênero: Poesia, 66 páginas, 80 poemas - ISBN: 978-65-5031-013-4
. Contato: denisemarques208@gmail.com 

_________________________________________________________

Por Jean Carlos Gomes  –  poearteditora@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×