(Fotos: Divulgação)
Arte e a aventura: Dois mundos unidos em livro
A arte e a aventura. Unindo os dois mundos, a Mitsubishi convidou oito artistas para que cada um revelasse, por meio de seus trabalhos, qual sua visão sobre horizontes 4 x 4. As obras fazem parte do livro "Mitsubishi Motorsports", que será lançado em 5 de março, no Mit Café, localizado no Shopping Cidade Jardim (SP). A data marca a abertura da exposição "Horizontes 4 x 4", que exibirá todas as criações e poderá ser visitada até o dia 17.
- Há alguns anos incorporamos arte ao livro e o resultado é sempre inovador. Para esta edição, cada artista se inspirou em sua própria visão do que é ser 4 x 4 e criou uma obra que representa esse espírito - explica Corinna Souza Ramos, diretora de projetos especiais da Mitsubishi Motors.
Trabalho com total liberdade
Os fotógrafos Bob Wolfenson e Mauricio Nahas, os arquitetos Paulus Magnus e Fernanda Marques, os artistas plásticos Flavio Samelo e Felipe Yung, a estilista Giselle Nasser e a ceramista Flávia Del Prá receberam uma escultura 3D do símbolo "4 x 4" para criar um trabalho com total liberdade. A peça foi fotografada, grafitada, decorada... Flávia Del Prá revestiu o modelo com azulejos e declarou: "Terra e água fazem cerâmica. Terra, água, liberdade e aventura fazem o espírito 4 x 4".
O artista plástico Felipe Yung grafitou a peça e a fotografou no tronco de uma antiga seringueira. "Pintar na rua e fazer grafite têm muito a ver com o espírito 4 x 4. Superar barreiras me estimula", diz. O também artista plástico Flavio Samelo fotografou a escultura usando espelhos, criando um efeito caleidoscópico. "Quando penso em 4 x 4, penso em superar limites. Guio minha vida atravessando limites físicos, técnicos, intelectuais e emocionais. Tudo pode ser expandido e melhorado", acredita.

Fotos e relatos sobre ralis
Na sequência do capítulo dedicado à arte, o livro "Mitsubishi Motorsports" conta a história de mais um ano eletrizante nas competições e eventos esportivos ou off-road da Mitsubishi Motors. Há fotos e relatos sobre o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, o rali de estratégia Mitsubishi Outdoor, o rali de velocidade cross crountry Mitsubishi Cup, o Rally Dakar e o Rally dos Sertões, além da copa de vela Mitsubishi Sailing Cup.
A 16ª edição do livro é ainda mais especial, já que em 2012 o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports completou 18 anos.
Um pouco sobre os artistas
. Bob Wolfenson - Um dos maiores nomes da fotografia brasileira, assina editoriais nas principais revistas e campanhas publicitárias. Suas obras integram coleções de arte como as do Masp e do Itaú Cultural.
. Mauricio Nahas - O fotógrafo tem na estante dois leões de prata e dois leões de bronze conquistados em Cannes. Assina campanhas publicitárias e editoriais.
. Paulus Magnus - O arquiteto assina projetos residenciais e comerciais que encantam. Foi quem desenhou o estande da Mitsubishi no Salão do Automóvel 2012 e o Mit Café, no Shopping Cidade Jardim.
. Fernanda Marques - A arquiteta paulistana não limita seu trabalho aos projetos de arquitetura e design de interiores, assinando também móveis e objetos.
. Flavio Samelo - O artista plástico começou a carreira fotografando skatistas e grafites dos muros de São Paulo. Hoje, sua produção mescla fotos, pinturas e técnicas de ótica.
. Felipe Yung - O artista plástico, conhecido como Flip, começou a carreira nas ruas, com o grafite. Hoje faz trabalhos que vão além das paredes, como gravuras e projetos especiais para marcas e eventos.
. Giselle Nasser - Estilista paulista formada pela Faculdade Santa Marcelina, teve marca própria e foi diretora criativa da Cori. No fim de 2012, lançou A Casa da Azul, marca de objetos de decoração.
. Flávia Del Prá - Ceramista, tem grande interesse por azulejos, material que usou em sua obra para a Mitsubishi Motors. Todos os produtos, como vasos, bowls e tampos de mesa, são feitos, esmaltados e estampados a mão.
Serviço

> Lançamento do livro Mitsubishi Motorsports 2012 e abertura da exposição Horizontes 4 x 4 - Data: 5 de março (terça-feira). Horário: 19h30. Local: Mit Café, Shopping Cidade Jardim (piso térreo). Endereço: Avenida Magalhães de Castro, 12.000, São Paulo, SP. A exposição ficará aberta ao público até 17 de março e tem entrada gratuita.
