Publicidade

RH

Drama e Suspense

Para a salvação, é preciso desvendar o Inferno

Robert Langdon se arrisca mais uma vez. Será o fim da humanidade?

Livros  –  07/03/2020 23:24

 
inferno_capa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



(Foto: Divulgação)

_______________________________________________________

Dica de leitura: Uma viagem pelo Inferno dantesco

_______________________________________________________

Oi, gente!
Que tal um misto de drama e suspense?

Hoje, quero recomendar a leitura da obra “Inferno”, de Dan Brown, mas primeiramente vamos à etimologia da palavra. Inferno vem do latim infernum com o sentido de “as profundezas” ou o “mundo inferior”.

O livro compõe a sequência de mais outros quatro com o personagem Robert Langdon, professor em Harvard, especialista em iconografia religiosa e simbologia. 

Desta vez, Langdon estará em Florença, tentando desvendar as pistas deixadas por um cientista bilionário, a fim de evitar que um vírus se espalhe e ponha em risco toda a humanidade.

Inspirado no mapa do inferno de Dante Alighieri, onde em tese o ambiente infernal seria formado por círculos, cada um associado aos pecados, onde por exemplo avarentos e luxuriosos teriam os devidos lugares de punição eterna de suas almas. Cabe ressaltar que a partir dessa noção de descrita por Dante a Igreja Católica conseguiu muitos fiéis. E mesmo nos dias atuais, as principais religiões cristãs propagam de forma muito semelhante a sentença dos pecadores condenados.

Durante a leitura, você conhecerá lugares como o Palazzo Vecchio, entre outros ambientes bem interessantes da Itália, assim como aspectos histórico-culturais. Com muitas reviravoltas, perseguições e uma boa dosagem de mistério, você se sentirá mergulhado na história. Uma aventura repleta de muitos ganchos enigmáticos, que vão lhe prender a cada página.

Vale lembrar que o autor Dan Brown teve em “O Código Da Vinci” mais de 80 milhões de vendas em todo o mundo (até 2009), sendo seu best-seller. A adaptação cinematográfica de “Inferno” (2016) conta com a atriz Felicity Jones ao lado de Tom Hanks.

E você, tem medo do Inferno? 

________________________________________________________

Por Robson Chaves  –  profrobson.lit@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×